Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Bebê de 01 ano baleado no subdistrito de Guarus precisa de doação de sangue, em Campos

Cidades
Açougue que teve 890kg de produtos impróprios para consumo apreendidos pela Vigilância Sanitária de Campos emite nota oficial
PUBLICADO POR: REDAçãO 3 | PORTALOZK.COM - 30/10/2025 - 09:23

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O Açougue Big Bull, localizado na Avenida 28 de Março, em Campos, divulgou uma nota de esclarecimento após ter sido autuado pela Vigilância Sanitária municipal nessa quarta-feira (29). A ação resultou na apreensão de 890kg de produtos impróprios para consumo humano, entre linguiças, carnes salgadas e espetinhos.

Na nota, o estabelecimento afirma que está regularizando as questões burocráticas para reabrir o mais rápido possível, garantindo manter a mesma qualidade e serviços de sempre. O texto ressalta ainda que, segundo o próprio órgão sanitário, as instalações físicas do açougue estão em condições adequadas de higiene e estrutura, mas que foram apontadas pendências técnicas e documentais que estão sendo sanadas.

“Como foi constatado em visita recente do órgão sanitário, nossas instalações encontram-se em perfeitas condições de higiene e espaço físico. Porém, questões técnicas fizeram com que precisássemos nos adequar em relação às exigências documentais”, diz o trecho da nota.

A diretora da Vigilância Sanitária, Vera Cardoso de Melo, informou que, durante a inspeção, foram encontradas evidências de fabricação clandestina de linguiça, venda de produtos sem procedência e manipulação inadequada de alimentos, como espetinhos. Também foi identificado que o estabelecimento não possuía licença sanitária válida no momento da fiscalização.

Segundo Vera, embora o local apresentasse boa estrutura, o problema principal foi a comercialização de produtos sem inspeção oficial, especialmente linguiças sem selo de origem e fora da refrigeração adequada. Esses produtos tinham procedência de um fabricante com Certificado de Inspeção Estadual (CIE) do Espírito Santo, o que restringe sua venda apenas dentro daquele estado, conforme determina a legislação sanitária.

Os produtos foram apreendidos e levados para descarte no aterro sanitário municipal. A Vigilância reforçou que estabelecimentos que comercializam alimentos de origem animal devem possuir registro no Serviço de Inspeção Federal (SIF) ou no Serviço de Inspeção Municipal (SIM), conforme o caso.

O Big Bull finaliza a nota afirmando que reabrirá em breve.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2025 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes