Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Sindicato protesta contra fechamento de agência do Santander em São João da Barra

Cidades
Aberto Seminário da População em Situação de Rua no auditório da Prefeitura de Campos
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 21/09/2022 - 11:55

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O II Seminário Municipal da População em Situação de Rua foi aberto na manhã nesta quarta-feira (21), no Auditório da Prefeitura. O evento reúne representantes da sociedade civil, acolhidos, profissionais que atuam com as pessoas em situação de rua. O tema do Seminário é “Construindo e Garantindo Direitos, Desconstruindo Preconceitos” e acontece até às 17h. A primeira-dama, Tassiana Oliveira, representou o prefeito Wladimir Garotinho.

A primeira-dama destacou os avanços realizados desde o início da gestão e a lei do Acolhe Campos, que destina vagas de emprego nas concessionárias para referenciados no Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP). 

“Estamos cuidando das pessoas e melhorando os mecanismos para melhor assistência aos nossos usuários. É um trabalho emconjunto, que é realizado. O seminário provoca a discussão sobre um tema tão importante. Podemos ver qual é nosso papel enquanto sociedade para as ações que precisam ser desenvolvidas”, disse,

A promotora da 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Campos, Maristela Naurath, falou das dificuldades enfrentadas pela população de rua e da importância da participação da sociedade.   

“Eu recebo diversas notícias sobre o tratamento que a população de rua recebe, como não fossem humanos. Muita gente olha as pessoas em situação de rua como estivesse atrapalhando e quer afastar. Mas a situação continuará ali. O problema é de toda a sociedade. Estamos vivendo uma situação de fome, miséria e ainda veio a pandemia, devastando pessoas e famílias. A prefeitura está trabalhando e precisamos de cada servidor para mostrar para os usuários que eles não são só números”, disse a promotora.  

Durante o evento acontece mesas de debates e estão sendo apresentados programas, serviços e políticas ofertadas pelo município à população. Entre eles, os ofertados pelo projeto “Social+Perto”, Consultório na Rua e oficinas da Subsecretaria de Igualdade Racial e Direitos Humanos (SIRDH).

Também participaram da mesa de abertura, a diretora de Proteção Social Especial, Maria Amélia Lopes, na oportunidade representando o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho; a defensora pública, Nathalia Pires Carneiro; a presidente do CIAMP, Ursula França; e o coordenador executivo, Paulo Ricardo Vieira.

O evento é organizado pelo Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento para a População de Rua (CIAMP RUA), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social. 


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2025 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes