Em virtude do avanço das obras da fachada e ampliação do Hospital Ferreira Machado (HFM), o Hemocentro Regional de Campos (HRC) passará por uma mudança temporária em seu atendimento aos doadores de sangue. A partir da próxima segunda-feira, dia 30 de junho, as coletas serão realizadas na unidade móvel de coleta, que ficará estacionada no pátio do hospital. O horário de funcionamento permanece o mesmo das 7h às 18h.
Segundo a assistente social do HRC, Maria Gonçalves, a alteração é necessária para a continuidade da reforma na portaria central do hospital, que afeta diretamente o acesso ao hemocentro.
“Estamos entrando em uma nova etapa das obras, e agora o acesso ao hemocentro precisará ser fechado temporariamente. Para não interrompermos os atendimentos, montamos uma estrutura provisória com nosso ônibus de coleta no estacionamento do HFM. Toda a equipe estará lá para garantir que o atendimento siga normalmente”, explicou.
Os profissionais que têm contato direto com os doadores, como enfermeiros, assistentes sociais e a equipe de coleta, estarão presentes na unidade móvel durante todo o expediente. A parte laboratorial do Hemocentro, que possui entrada separada, seguirá funcionando normalmente.
Porteiros e servidores estarão no local para orientar os doadores e garantir a continuidade do serviço de forma segura e organizada. A entrada continuará sendo feita pelo estacionamento na Rua Rocha Leão, n 02.
REQUISITOS PARA DOAR - Para doar sangue, é necessário estar em boas condições de saúde, pesar mais de 50 quilos, ter entre 16 e 60 anos (ou até 69, se já tiver doado antes dos 60) e apresentar um documento de identidade com foto. Menores de idade devem estar acompanhados por um responsável legal.
Também é importante evitar alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação como leite, queijos, ovos, frituras, massas, maionese, sorvetes e chocolates. A recomendação vale também para quem for doar no período da tarde.
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138