Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Corpos de jovens que foram sequestrados em Campos são encontrados no Rio Paraíba do Sul

Segurança
Trajano de Moraes pode celebrar convênio PROEIS para reforçar segurança pública
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA - 25/05/2017 - 10:53

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Autoridades de algumas cidades da Região Serrana, se reuniram no 11º Batalhão de Polícia Militar, em Nova Friburgo, com a finalidade de discutir o convênio do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis). O encontro colocou os militares cadastrados no programa, e em dias de folga, a disposição de sete municípios.

Trajano de Moraes, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena, Cordeiro, Macuco, Bom Jardim e Duas Barras tiveram representantes na reunião. O Proeis é um convênio celebrado entre a Polícia Militar e um órgão público para poder cumprir um serviço de melhorias na região dentro da área de atuação daquela empresa pública.

De acordo com o vice-prefeito de Trajano, Jorge Diniz, a contratação desses militares levaria mais segurança para a cidade, e consequentemente aos distritos. "É um reforço e uma melhora na situação, além de trabalhar na organização urbana, a Polícia Militar inibe com certeza atos que por ventura coloque em risco a integridade da população", disse.

Ainda de acordo com Jorginho, o Proeis tem este objetivo, ou seja, fechar parcerias e com ela, aumentar a capacidade da própria polícia na rua. "Excelente a colocação dos tenentes coronéis, quando explicaram a forma como os policiais podem trabalham na cidade. A vontade do prefeito Rodrigo Viana é sim expandir para os distritos mais policiais", acrescentou.

Se firmado, o convênio será analisado pela assessoria jurídica da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro.  Os policiais trabalharão diariamente, em turnos, realizando operações de apoio à fiscalização em áreas específicas da cidade, recuperando o controle do ordenamento urbano e aumentando a segurança pública da região. "Precisamos de mais policiamento na divisa do município", comentou o secretário municipal de governo Junior Azevedo.

Se firmado, o convênio entra em execução em pouco tempo. "A partir daí a gente coloca uma pessoa do governo responsável pela coordenação do trabalho. Com isso o serviço será realizado através de um planejamento estratégico realizado por uma comissão mista, formada por um oficial superior da Secretaria de Segurança Pública. O resultado com certeza é nota 10", ressaltou Junior.

Para participar do programa, os PMs precisam se candidatar para o trabalho nos dias de folga, mas trabalham fardados e armados. Com plantões de oito e 12 horas, quem não tem cumprido o acordo e pago a 'hora extra' dos militares é a corporação. O projeto garante ainda uma renda extra aos policiais militares.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes