Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Segurança do verão sanjoanense terá ações integradas - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Segurança
Segurança do verão sanjoanense terá ações integradas
Órgãos estaduais e municipais vão atuaratuar em parceria e reforço do policiamento em eventos já está sendo organizado
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 27/12/2019 - 07:47

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A segurança na temporada de verão 2020 em São João da Barra foi pauta da reunião desta quinta-feira, 26, com a prefeita Carla Machado e representantes dos órgãos de segurança pública que vão atuar em parceria. Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), Capitania dos Portos e Secretaria Municipal de Segurança Pública apontaram as ações que vão ser realizadas no período. A reunião, onde a prefeita divulgou, em primeira mão, a programação de shows do verão, aconteceu na sede do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), no prédio da Rodoviária Dr. Fernando Hélio Pinheiro.

Carla Machado destacou que a questão da segurança na temporada de verão é sempre um desafio. 

— Neste período a população do município, principalmente nas praias, triplica. Por isso precisamos de ações efetivas para garantir uma programação com número reduzido de incidentes, porque lazer é um direito constitucional do cidadão — destacou.

O comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Luiz Henrique Barbosa, explicou que o policiamento será montado de acordo com cada evento, chegando a mais que triplicar em comparação com o efetivo da baixa temporada. 

— Em parceria vamos elaborar um forte esquema de segurança para atuar do outro lado da lagoa de Grussaí, ponto crítico apontado. Também estaremos atentos quanto às motos e carros de som, tudo em conformidade com a Guarda Civil Municipal e a Polícia Civil, além de buscar estrangular desde Campos a incidência de ônibus sem documentação, através do BPRv — disse o comandante Henrique, acompanhando do tenente Eliese, coordenador de área no município.  

O representante da Capitania dos Portos na reunião, primeiro-sargento Rezende, informou que começou desde o dia 20 a operação de verão no Rio Paraíba do Sul, Lagoa do Açu e Pontal, com monitoramento de lanchas, embarcações de passageiros e jet skis. Também estão sendo usados bafômetros.

O subtenente Brasil, representando o comandante do destacamento 3/5 do Corpo de Bombeiros de São João da Barra, tenente Alex Barcellos, informou que o verão sanjoanense contará com 54 militares em atuação, entre prontidão e salvamento aquático. 

— Nossa orientação é que em caso de emergência seja acionado o 193 e que as famílias procurem áreas para banho próximo aos nossos postos em Chapéu de Sol, Posto dos Mineiros e no Polo Gastronômico de Grussaí — disse.

O secretário municipal de Segurança Pública, Anderson Campinho, ressaltou a importância do trabalho em parceria.

— Realizar este trabalho de forma integrada é importante na alta temporada, com estratégia e de forma planejada. Sabemos das demandas e as ações que estão sendo elaboradas dentro de cada realidade, por área. O município conta com câmaras de vigilância, temos ação efetiva da Guarda Civil Municipal, damos apoio de pessoal à 145ª DP e temos ainda a segurança privada atuando até o final de cada evento, junto com a Guarda Civil, e contratação de guardas-vidas, além da realização de blitz informativa — listou o secretário.

Também participaram da reunião o chefe de Gabinete, Edivaldo Machado, e os secretários municipais de Turismo, Esporte e Lazer, Flávio Raposo; Obras e Serviços, Alexandre Magno; Transportes e Trânsito, Elísio Rodrigues; Comunicação Social, Mônica Terra.

 

*Fonte: Ascom


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes