Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
'Desafio da rasteira' deixa pais preocupados; 'brincadeira' causou morte de adolescente - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Caso morador de São João da Barra e amigos: homem morto após ser espancado em Salvador não era morador de rua e tinha filho de 03 anos, diz irmão

Segurança
'Desafio da rasteira' deixa pais preocupados; 'brincadeira' causou morte de adolescente
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 12/02/2020 - 22:43

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O que seria mais uma brincadeira escolar entre amigos acabou resultando na morte de uma adolescente de 16 anos, em novembro do ano passado, na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Sul. O assunto já preocupa pais e professores de escolas, já que existem vários vídeos circulando nas redes sociais da "brincadeira" apelidada de roleta-russa humana, quebra-coquinho ou brincadeira da rasteira.

A prática da "brincadeira" consiste em duas pessoas darem uma rasteira em uma terceira, que cai de costas no chão e, com isso, pode machucar gravemente o cérebro ou a coluna cervical.

A menina, de acordo com o relato de uma prima à época, estaria brincando com outras duas pessoas, que a seguraram e tentaram girá-la, em uma espécie de cambalhota. Durante a manobra, a estudante caiu, bateu a cabeça e teve traumatismo craniano grave.

No "desafio da rasteira" duas pessoas pedem a uma terceira para dar um pulo e, quando a vítima está no ar, as outras a derrubam com um pontapé.

A reportagem do Portalozk.com conversou com a psicóloga e também nossa colunista, Bruna Henriques, sobre a "brincadeira".

"O novo desafio feito pelos jovens e que viralizou na internet há alguns dias deve ser visto como um alerta, uma vez que coloca em risco a saúde e a integridade física dos jovens que participam, essa nova "brincadeira" pode causar sérios danos como lesões e traumatismo craniano, que vão alem de um "simples galo". Boa parte das filmagens se passa em colégios e em plena volta às aulas, fica o alerta a pais e educadores sobre os riscos dessa "brincadeira". As crianças e adolescentes na maioria das vezes não tem noção dos sérios riscos e topam qualquer coisa para serem aceitos pelo grupo, impressionar os amigos ou provarem a si mesmos que são capazes. A prevenção é o dialogo e a orientação por parte de educadores e familiares sobre o perigo e as consequências".

A mãe do jovem Leonardo Ferreira Filho, Thamiris Moreira, proprietária do Portalozk.com , também está preocupada com a modalidade e alerta: “Uma brincadeira de mau gosto em que muito me preocupa, principalmente por ter um filho pré-adolescente, onde na visão deles pode parecer divertido, porém, precisamos alertá-los, alertar nossos jovens de que esta brincadeira pode ser mortal. Esse é o nosso dever enquanto responsáveis”.
 


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes