Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Depois de tiros contra Cid Gomes, Moro envia da Força Nacional ao Ceará - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Morre homem que ficou ferido após casa pegar fogo em São João da Barra

Segurança
Depois de tiros contra Cid Gomes, Moro envia da Força Nacional ao Ceará
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 20/02/2020 - 09:02

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

 

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, determinou o envio da Força Nacional de Segurança Pública ao Ceará em função da greve dos policiais militares, que desejam um aumento salarial. A previsão é que a primeira equipe chegue ao estado na tarde de quinta-feira.

Haverá também um reforça da Polícia Rodoviária Federal (PRF) – o efetivo extra deve chegar ao Ceará até sexta-feira. Na tarde desta quarta-feira, em Sobral, o senador licenciado Cid Gomes levou dois tiros depois de tentar usar uma retroescavadeira para entrar em um quartel onde havia policiais grevistas. Agentes de segurança mascarados determinaram a comerciantes do município que fechassem as portas de seus estabelecimentos. Também houve ações contra viaturas: algumas delas tiveram pneus furados e outras foram retiradas de batalhões.

O envio dos agentes de segurança atendeu a um pedido do governador do Ceará, Camilo Santana.

“Determinei à Polícia Federal, à Polícia Rodoviária Federal (PRF) e à Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) que adotem as medidas possíveis com vistas a prestar o apoio necessário ao Estado”, diz o ofício assinado por Moro.

O ministro diz ainda no documento que recomenda que “sejam tomadas as necessárias providências para que o movimento paralisação seja encerrado o mais brevemente possível”.

FORA DE RISCO

Encaminhado para o Hospital do Coração de Sobral, onde passa por um processo de estabilização, Cid Gomes será transferido para a Santa Casa de Saúde ainda nesta quarta-feira. Segundo a unidade de saúde em que ele está, uma bala atingiu a clavícula e outra o pulmão esquerdo. A prefeitura da cidade informou que o senador foi atingido por munição de uma pistola calibre .40.

Pelo Twitter, o ex-ministro Ciro Gomes, irmão de Cid, afirmou que as balas miraram o peito esquerdo do senador e que, mesmo assim, ele "não corre risco de morte".

Cid, que está licenciado do cargo desde dezembro, pilotava a retroescavadeira e tentava furar o bloqueio feitos pelos policiais no centro de Sobral. Durante a confusão, tiros foram disparados na direção dele e atingiram também os vidros do veículo. Pessoas que acompanhavam a operação gritaram desesperadas. Cid Gomes é baleado em Sobral, no Ceará, durante protesto de policiais

Os policiais e bombeiros militares tentam aumento de salário desde dezembro do ano passado. O governo anunciou um pacote de reajuste no final de janeiro deste ano, que foi rechaçado pelas categorias. Depois de mais uma oferta de aumento, os policiais decidiram não só recusar o aumento como passaram a realizar atos pelo estado. Batalhões da PM chegaram a ser atacados por homens encapuzados.

O município de Sobral é o berço político da família Gomes. A cidade é o reduto eleitoral do senador e do seu irmão Ciro Gomes, ex-ministro e ex-candidato à presidência nas eleições de 2018. Sobral está hoje sob a gestão do prefeito Ivo Gomes, outro irmão do senador.

 

*Fonte: Extra


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes