Sábado, 20 de julho de 2019 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Saúde
Vacinação contra aftosa começa no dia 02 de maio, em São João da Barra
Notícias > Saúde > Vacinação contra aftosa começa no dia 02 de maio, em São João da Barra
Leonardo Ferreira / Portalozk.com 26 de abril de 2019 às 16h09
Compartilhe essa notícia Whatsapp

A Secretaria de Agricultura de São João da Barra inicia na próxima quinta-feira, 2 de maio, a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Aftosa, com doses gratuitas para produtores que possuem até 170 animais. A expectativa é imunizar 23 mil animais.

De acordo com o secretário da pasta, Osvaldo Barreto, três equipes de vacinadores vão atuar divididos por regiões, de Quixaba até Sabonete; de Barra do Jacaré até Barcelos e de Atafona, passando por Campo de Areia e Cajueiro. A coordenação dos trabalhos é feita pela médica veterinária Aline Mineiro e todo rebanho bovino e bubalino deve ser imunizado.

Para garantir a vacinação, os produtores devem ter cadastro junto ao Núcleo de Defesa Agropecuária do Estado e fazer o agendamento prévio com os vacinadores ou na Secretaria de Agricultura, na sede ou na Subprefeitura de Sabonete. Sem a certificação da imunização os produtores não conseguem a emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA), que garante a comercialização dos animais.

Osvaldo Barreto ressaltou que há mais de 20 anos o Estado do Rio de Janeiro é considerado pelas autoridades sanitárias, área livre de febre aftosa. “A expectativa é que o Estado passe a ser área livre de aftosa a partir de 2021”, contou.

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes