Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Morre homem que ficou ferido após casa pegar fogo em São João da Barra

Saúde
Segunda etapa de vacinação contra aftosa até dia 30 em São João da Barra
PUBLICADO POR: REDAçãO 4 | PORTALOZK.COM - 19/11/2020 - 05:32

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Dentro do Programa Nacional de Controle e Erradicação da Febre Aftosa, durante todo o mês de novembro, acontece a 2ª etapa de vacinação contra a doença. Sem possibilidade de prazo prorrogado, os pecuaristas devem imunizar todos os bovinos e bubalinos até dois anos de idade.

O objetivo da Secretaria Municipal de Agricultura, de São João da Barra é imunizar 100% do rebanho em idade vacinal dos produtores que possuem até 150 cabeças de gado. A primeira etapa da vacinação aconteceu em maio, para um rebanho de 26 mil animais.      

Duas equipes de vacinadores estarão indo às propriedades para vacinar, seguindo, ainda, o protocolo da Organização Mundial de Saúde (OMS) de cuidados relacionados ao coronavírus - máscara, álcool gel e distanciamento. O produtor poderá agendar o dia e hora da aplicação da vacinação através do telefone (22) 3199-9631, ramais 384 e 391 (da Secretaria) ou pelos WhatsApps (22) 99942-0145 ou (22) 99751-0556.

As equipes irão atender todas as localidades seguindo cronograma para até o fim do mês de novembro alcançar todos os produtores. O produtor que não tem animais em idade vacinal deverá ir ao posto municipal de São João da Barra, na Secretaria de Agricultura, ou no Núcleo de Defesa Agropecuária, em Campos, para fazer o comparecimento do rebanho.

Os produtores que irão comprar a vacina, também, devem declarar a vacinação da sua propriedade. Para isso, é necessário preencher o formulário de declaração e enviar com nota fiscal da vacina para o Whatsapp (22) 27315828 ou para o e-mail (nda.campos.agriculturarj@gmail.com) ou acessar o formulário digital no link: https://bit.ly/ . Outra forma é fazer o envio direto ao núcleo de Defesa Agropecuária da sua região.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes