Sábado, 19 de outubro de 2019 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Saúde
São João da Barra vacina contra o sarampo
Campanha teve início no último dia 7 e acontece em 10 unidades de saúde do município
Notícias > Saúde > São João da Barra vacina contra o sarampo
Isis Rodrigues / Portalozk.com 09 de outubro de 2019 às 08h25
Compartilhe essa notícia Whatsapp
Atualizado em 09 de outubro de 2019 às 08h59

A Secretaria de Saúde de São João da Barra promove, em parceria com o Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo, desde a última segunda-feira, 7, em 10 unidades de saúde do município. A imunização acontece em duas etapas, a primeira de 7 a 25 de outubro, cujo público-alvo são crianças entre 6 meses de idade e 4 anos. Já de 18 a 30 de novembro, será a vez dos jovens adultos entre 20 e 29 anos. O Dia D será no dia 19 outubro.

“A meta mínima a ser alcançada na campanha corresponde a 95% de cobertura vacinal, de forma homogênea, do público-alvo a ser vacinado”, diz a coordenadora de Imunização de São João da Barra, Rachel Rebel.

Ao todo, de acordo com o Ministério da Saúde, 60,2 milhões de doses da tríplice viral foram adquiridas para garantir o combate à doença nos municípios. A vacina contra o sarampo evita complicações como cegueira e infecções generalizadas que podem levar a óbito.

A vacinação ocorrerá em 10 postos de saúde do município das 9h às 15h:

UMS Félix de Sá

ESF Atafona

ESF Carrapicho

ESF Grussai

ESF Cajueiro

ESF Barcelos

ESF Campo de Areia

ESF Mato Escuro

ESF Açu

UBS Sabonete.

 

*Fonte: Ascom 

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes