Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Ginásio de Esportes de São João da Barra será reinaugurado no sábado, dia 04 de maio

Saúde
São João da Barra tem reabilitação para recuperados da Covid-19
PUBLICADO POR: REDAçãO 4 | PORTALOZK.COM - 30/11/2020 - 10:41

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O Centro de Acompanhamento e Reabilitação Pós Covid-19 de São João da Barra está em funcionamento desde o dia 26 de outubro no espaço físico do Centro de Convivência Amadeu Chácar Filho, na sede do município. O atendimento é destinado às pessoas recuperadas da infecção do novo coronavírus e acontece três vezes por semana (segunda, quarta e sexta) com psicólogos, fisioterapia motora e respiratória e atendimento médico com clínico geral, pneumologista e infectologista.

O Governo Carla Machado tem se empenhado cada vez mais nas medidas para conter o avanço do novo coronavírus no município, com as barreiras sanitárias, a prioridade na criação do hospital de campanha e a preocupação com os pacientes após o contágio, resultando na criação centro de reabilitação pós-Covid. 

Para o paciente Orlando Amaral da Silva, 63 anos, o espaço está sendo fundamental na sua recuperação. “Fiquei 19 dias internado, sendo seis dias na UTI, cheguei aqui de cadeiras de rodas, com muitas sequelas da doença, e hoje na minha quarta sessão já tenho autonomia para caminhar sozinho a até brincar com meus netos”, contou.

Um dos tratamentos ofertados aos pacientes é o de recondicionamento físico com o fisioterapeuta César Knifis Filho, que consiste em desenvolver o nível de condicionamento que o paciente tinha antes da Covid, com exercícios respiratórios específicos, aeróbios e fortalecimento muscular. “Com o acompanhamento, o paciente ganha mais autonomia para se locomover, se alimentar e até voltar ao trabalho mais rápido”.

O espaço tem como finalidade auxiliar no tratamento de sequelas físicas e psicológicas das pessoas que foram acometidas pelo vírus, a partir de atendimento e acompanhamento médico de clínica geral e especialidades, psicológico e fisioterapêutico. 

A prioridade no atendimento são os pacientes com doenças crônicas que tiveram Covid-19 e apresentarem agravamento dessas doenças.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes