Quarta-feira, 28 de outubro de 2020 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Saúde
Rússia anuncia acordo para exportar ao Brasil remédio usado no combate à Covid-19
Notícias > Saúde > Rússia anuncia acordo para exportar ao Brasil remédio usado no combate à Covid-19
Thamiris Moreira / Portalozk.com 24 de setembro de 2020 às 13h42
Compartilhe essa notícia Whatsapp

O fundo soberano da Rússia e a farmacêutica russa ChemRar anunciaram um acordo para comercializar o Avifavir, antiviral usado no combate à Covid-19, com 17 países, incluindo o Brasil. A informação foi divulgada nesta quinta-feira 24 pela Agência Reuters.

Segundo o fundo soberano, os testes clínicos no Japão e na Rússia confirmaram a eficácia do medicamento, registrado na Rússia no final de maio. Avifavir é nome comercial do favipiravir, usado há cerca de seis anos no Japão contra a gripe.

“Quando registramos o primeiro medicamento contra coronavírus no mundo baseado em favipiravir, havia muito ceticismo, pois as pessoas estavam se perguntando como poderíamos registrá-lo quando o Japão ainda não o havia registrado”, afirmou Kirill Dmitriev, diretor-geral do fundo. “Agora, cinco meses após nossos ensaios clínicos, vemos que o Japão confirmou a eficácia clínica do favipiravir”, completou.

De acordo com Dmitriev, além dos ensaios clínicos realizados em 35 centros médicos na Rússia, a eficácia do medicamento também foi medida por 940 pacientes em estudos pós-registro, configurando o que ele chamou de “o maior ensaio clínico de um medicamento baseado em favipiravir contra o coronavírus no mundo”.

“Com base em nossos extensos ensaios clínicos e nas pesquisas no Japão confirmando a eficácia do favipiravir contra o coronavírus, acreditamos que Avifavir e outros produtos baseados em favipiravir serão os principais medicamentos antivirais contra a Covid-19 no mundo”, declarou.

Para ser distribuído no Brasil, o medicamento precisará ser aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). *Carta Capital

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes