Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Ritmo da pandemia no Brasil acelera após semanas de queda - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Ginásio de Esportes de São João da Barra será reinaugurado no sábado, dia 04 de maio

Saúde
Ritmo da pandemia no Brasil acelera após semanas de queda
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 16/07/2020 - 09:10

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Após três semanas de queda no ritmo de crescimento da pandemia no Brasil, medido pela média semanal de casos novos de infecção, ele voltou a crescer, atingindo um percentual semelhante ao da semana de pico, em maio. Os dados são do último Boletim Infogripe, da Fiocruz. Ele indica um crescimento de casos novos de 2,4% no país, mostrando uma retomada do aumento de novos casos semanais.

O boletim alerta que os valores semanais estão acima do nível considerado muito alto. O coordenador do Infogripe, Marcelo Gomes, diz que o crescimento é puxado sobretudo pelos estados do Sul.

Os dados do Infogripe se referem aos casos de internação e morte por síndrome respiratória aguda grave (SRAG). Eles são um bom indicador da pandemia porque a Covid-19 hoje é responsável por 96,5% dos casos e 99% dos óbitos com resultado positivo para algum vírus respiratório no Brasil.

Ele explica que após atingir um primeiro pico na semana epidemiológica 19 (período de 3 a 9 de maio), quando a média móvel registrou 20.516 novos casos, a curva de Srag no país registrou queda por três semanas consecutivas. A redução se manteve até 30 de maio (fim da semana epidemiológica 22). A média móvel dessas três semanas foi 18.248 novos casos.

— Desde então, os registros semanais voltaram a subir, com um crescimento médio de 2,4% por semana, atingindo uma estimativa de 20.471 novos casos semanais para a média móvel referente à semana 27 (realizada com base nas semanas 26, 27 e 28), valor muito próximo ao pico da semana 19, a de pico — acrescenta Gomes.

Os dados foram consolidados levando em conta a última semana epidemiológica analisada, a 28, de 5 a 11 de julho. As informações são do Sivep-gripe, o sistema de notificação nacional, do Ministério da Saúde.

Ontem, segundo o consórcio de veículos de imprensa, o Brasil ultrapassou a marca de 75 mil mortos pelo coronavírus. Nas últimas 24 horas, foram notificadas mais 1.261 mortes, elevando o total de óbitos para 75.523. O país deve atingir, amanhã, a marca de 2 milhões de infectados.

 

*Fonte: Extra


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes