Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Ritmo da pandemia no Brasil acelera após semanas de queda - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Campos confirma primeira morte por dengue em 2024

Saúde
Ritmo da pandemia no Brasil acelera após semanas de queda
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 16/07/2020 - 09:10

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Após três semanas de queda no ritmo de crescimento da pandemia no Brasil, medido pela média semanal de casos novos de infecção, ele voltou a crescer, atingindo um percentual semelhante ao da semana de pico, em maio. Os dados são do último Boletim Infogripe, da Fiocruz. Ele indica um crescimento de casos novos de 2,4% no país, mostrando uma retomada do aumento de novos casos semanais.

O boletim alerta que os valores semanais estão acima do nível considerado muito alto. O coordenador do Infogripe, Marcelo Gomes, diz que o crescimento é puxado sobretudo pelos estados do Sul.

Os dados do Infogripe se referem aos casos de internação e morte por síndrome respiratória aguda grave (SRAG). Eles são um bom indicador da pandemia porque a Covid-19 hoje é responsável por 96,5% dos casos e 99% dos óbitos com resultado positivo para algum vírus respiratório no Brasil.

Ele explica que após atingir um primeiro pico na semana epidemiológica 19 (período de 3 a 9 de maio), quando a média móvel registrou 20.516 novos casos, a curva de Srag no país registrou queda por três semanas consecutivas. A redução se manteve até 30 de maio (fim da semana epidemiológica 22). A média móvel dessas três semanas foi 18.248 novos casos.

— Desde então, os registros semanais voltaram a subir, com um crescimento médio de 2,4% por semana, atingindo uma estimativa de 20.471 novos casos semanais para a média móvel referente à semana 27 (realizada com base nas semanas 26, 27 e 28), valor muito próximo ao pico da semana 19, a de pico — acrescenta Gomes.

Os dados foram consolidados levando em conta a última semana epidemiológica analisada, a 28, de 5 a 11 de julho. As informações são do Sivep-gripe, o sistema de notificação nacional, do Ministério da Saúde.

Ontem, segundo o consórcio de veículos de imprensa, o Brasil ultrapassou a marca de 75 mil mortos pelo coronavírus. Nas últimas 24 horas, foram notificadas mais 1.261 mortes, elevando o total de óbitos para 75.523. O país deve atingir, amanhã, a marca de 2 milhões de infectados.

 

*Fonte: Extra


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes