Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Rio apresenta tendência de queda no número de mortes por Covid-19 - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Saúde
Rio apresenta tendência de queda no número de mortes por Covid-19
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 08/08/2020 - 12:00

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O estado do Rio de Janeiro voltou a apresentar tendência de queda nas mortes por Covid-19 nesta sexta-feira. A redução nas médias móveis de sete dias foi de 25% em comparação com o cálculo de duas semanas atrás. Na semana passada, o estado apresentou uma alta de 29% na média de mortes.

A "média móvel de 7 dias" faz um cálculo entre o número de mortes do dia e dos seis anteriores. Ela é comparada com média de duas semanas atrás para indicar se há tendência de alta, estabilidade ou queda. O cálculo é um recurso estatístico para conseguir enxergar a tendência dos dados abafando o "ruído" causado, por exemplo, pelos finais de semana, quando a notificação de mortes se reduz por escassez de funcionários em plantão.

O Estado do Rio registrou 87 mortes e 1.632 novos casos de novo coronavírus nas últimas 24 horas, de acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria estadual de Saúde, nesta sexta-feira. Desde o início da pandemia, em março, são 14.028 vítimas e 175.696 infectados pela Covid-19.

Nesta sexta-feira, o EXTRA flagrou várias irregularidades nas praias cariocas: presença de banhistas na areia, pessoas sem máscara de proteção, ambulantes com bebidas alcoólicas, venda de alimentos não industrializados e uso de cangas e toalhas. Era grande a movimentação de pessoas em Ipanema e no Leblon, Zona Sul do Rio. No Arpoador, mais aglomerações. A situação se repetiu em Copacabana e no Leme, onde vários grupos se espalharam ao longo da orla. E tudo sem fiscalização.

O Brasil apresentou nesta sexta uma média móvel de 1.019, o que configura estabilidade. Estão estáveis os estados do Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Roraima, São Paulo e Tocantins.

Além do Rio, apresentam queda os estados de Alagoas, Amapá, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia e Sergipe.

Em alta estão o Distrito Federal e os estados de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

As informações e cálculos são do consórcio de veículos de imprensa formado por O GLOBO, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo. Os dados são coletados diretamente com as secretariais estaduais de Saúde.

 

*Fonte: Extra


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes