Quarta-feira, 23 de setembro de 2020 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Saúde
Rio apresenta tendência de queda no número de mortes por Covid-19
Notícias > Saúde > Rio apresenta tendência de queda no número de mortes por Covid-19
Isis Rodrigues / Portalozk.com 08 de agosto de 2020 às 12h00
Compartilhe essa notícia Whatsapp
Atualizado em 08 de agosto de 2020 às 12h03

O estado do Rio de Janeiro voltou a apresentar tendência de queda nas mortes por Covid-19 nesta sexta-feira. A redução nas médias móveis de sete dias foi de 25% em comparação com o cálculo de duas semanas atrás. Na semana passada, o estado apresentou uma alta de 29% na média de mortes.

A "média móvel de 7 dias" faz um cálculo entre o número de mortes do dia e dos seis anteriores. Ela é comparada com média de duas semanas atrás para indicar se há tendência de alta, estabilidade ou queda. O cálculo é um recurso estatístico para conseguir enxergar a tendência dos dados abafando o "ruído" causado, por exemplo, pelos finais de semana, quando a notificação de mortes se reduz por escassez de funcionários em plantão.

O Estado do Rio registrou 87 mortes e 1.632 novos casos de novo coronavírus nas últimas 24 horas, de acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria estadual de Saúde, nesta sexta-feira. Desde o início da pandemia, em março, são 14.028 vítimas e 175.696 infectados pela Covid-19.

Nesta sexta-feira, o EXTRA flagrou várias irregularidades nas praias cariocas: presença de banhistas na areia, pessoas sem máscara de proteção, ambulantes com bebidas alcoólicas, venda de alimentos não industrializados e uso de cangas e toalhas. Era grande a movimentação de pessoas em Ipanema e no Leblon, Zona Sul do Rio. No Arpoador, mais aglomerações. A situação se repetiu em Copacabana e no Leme, onde vários grupos se espalharam ao longo da orla. E tudo sem fiscalização.

O Brasil apresentou nesta sexta uma média móvel de 1.019, o que configura estabilidade. Estão estáveis os estados do Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Roraima, São Paulo e Tocantins.

Além do Rio, apresentam queda os estados de Alagoas, Amapá, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia e Sergipe.

Em alta estão o Distrito Federal e os estados de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

As informações e cálculos são do consórcio de veículos de imprensa formado por O GLOBO, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo. Os dados são coletados diretamente com as secretariais estaduais de Saúde.

 

*Fonte: Extra

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes