Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Saúde
Recolhimento de pneus em borracharias visa evitar a proliferação de mosquitos em São João da Barra
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 04/05/2019 - 10:05

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Prefeitura de São João da Barra disponibiliza aos proprietários de borracharia o trabalho de recolhimento de pneus, realizado toda sexta-feira por meio de um caminhão que percorre todo o município. A ação visa evitar o acúmulo de água nestes materiais e, consequentemente, a proliferação de mosquitos, além de preservar o meio ambiente. 

Todo o material é levado para o galpão coberto da antiga área da usina de reciclagem, de maneira que não fiquem expostos às intempéries do tempo. “O trabalho é feito em todo o município. O recolhimento já existe nas borracharias cadastradas", diz o coordenador do CNZ, Marcos Machado.

Segundo ele, toneladas de pneus já foram recolhidas. "O importante é que a população entenda que é necessário fazer o descarte correto. Os pneus, além de prejudicar o meio ambiente, são vilões na guerra contra o mosquito transmissor da dengue e chikungunya", destaca Marco Machado. As borracharias que ainda não estão cadastradas podem buscar informação através do telefone (22) 27418449.
  
A secretária de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Joice Pedra, explica que o  governo municipal trabalha para encontrar empresas licenciadas para destinação final desses pneus recolhidos. Enquanto isso, a Secretaria de Meio Ambiente faz reaproveitamento e beneficiamento desse material. "No momento nossa maior preocupação é recolher esses pneus das borracharias, antes que sejam descartados de forma indevida", ressalta.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes