Domingo, 19 de maio de 2019 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Saúde
Recolhimento de pneus em borracharias visa evitar a proliferação de mosquitos em São João da Barra
Notícias > Saúde > Recolhimento de pneus em borracharias visa evitar a proliferação de mosquitos em São João da Barra
Leonardo Ferreira / Portalozk.com 04 de maio de 2019 às 10h05
Compartilhe essa notícia Whatsapp

A Prefeitura de São João da Barra disponibiliza aos proprietários de borracharia o trabalho de recolhimento de pneus, realizado toda sexta-feira por meio de um caminhão que percorre todo o município. A ação visa evitar o acúmulo de água nestes materiais e, consequentemente, a proliferação de mosquitos, além de preservar o meio ambiente. 

Todo o material é levado para o galpão coberto da antiga área da usina de reciclagem, de maneira que não fiquem expostos às intempéries do tempo. “O trabalho é feito em todo o município. O recolhimento já existe nas borracharias cadastradas", diz o coordenador do CNZ, Marcos Machado.

Segundo ele, toneladas de pneus já foram recolhidas. "O importante é que a população entenda que é necessário fazer o descarte correto. Os pneus, além de prejudicar o meio ambiente, são vilões na guerra contra o mosquito transmissor da dengue e chikungunya", destaca Marco Machado. As borracharias que ainda não estão cadastradas podem buscar informação através do telefone (22) 27418449.
  
A secretária de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Joice Pedra, explica que o  governo municipal trabalha para encontrar empresas licenciadas para destinação final desses pneus recolhidos. Enquanto isso, a Secretaria de Meio Ambiente faz reaproveitamento e beneficiamento desse material. "No momento nossa maior preocupação é recolher esses pneus das borracharias, antes que sejam descartados de forma indevida", ressalta.

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes