A Prefeitura de Campos recebeu de volta, na manhã desta quinta-feira (21), 15 respiradores mecânicos que foram recuperados por empresas do Porto do Açu. A manutenção corretiva é mais uma alternativa visando o enfrentamento ao coronavírus na região. Essenciais para uso em unidades de terapia intensiva para casos mais graves de covid-19, os ventiladores pulmonares de Campos estavam precisando de reparos e passaram por manutenção corretiva. Para garantir o conserto, o Porto do Açu se comprometeu a dar apoio financeiro para que os equipamentos pudessem ser utilizados pelo sistema público de saúde.
O Prefeito Rafael Diniz informou que outros quatro respiradores foram recuperados e entregues anteriormente. Diniz agradeceu a parceria e o momento em que chega a ajuda.
- Nossa preocupação é atender a nossa população é poder entregar esses respiradores nesse momento de falta de recursos e de dificuldade na aquisição de novos aparelhos estamos possibilitando aumentar a nossa capacidade de atendimento ao campista. Assim, vamos analisar como serão utilizados esses equipamentos recuperados pelo Porto do Açu - disse o prefeito Rafael Diniz.
Para a secretária de Saúde, Cíntia Ferrini, a recuperação dos equipamentos é mais uma frente de trabalho que se soma no combate à covid-19.
- Todo apoio é bem-vindo e as empresas do Porto do Açu têm contribuído muito com as ações, desde EPIs até respiradores, cuja demanda mundial é enorme. Para o município é um ganho excepcional. As ações que resultam dessa parceria buscam trazer mais segurança e eficiência para o enfrentamento à covid-19 - apontou a secretária.
Membro do grupo de crise no enfrentamento à covid-19, Felipe Quintanilha ressalta a importância da parceria e reitera a necessidade de apoio e união de forças.
- Estamos empenhados em salvar vidas. Todos os esforços e parcerias estão sendo feitos para atender o cidadão campista. É um momento desafiador, mas, somando forças vamos nos fortalecendo nessa luta - pontuou Quintanilha
Além da manutenção dos respiradores, o Porto do Açu também efetuou a doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para atuação dos profissionais de saúde do município. Durante a reunião em Campos, a empresa também informou que já providenciou a compra de mais 90 mil itens essenciais ao enfrentamento da Covid-19, tais como luvas, máscaras, óculos de proteção e aventais, que estão sendo entregues ao município.
*Fonte: Ascom
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138