Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Prefeita Carla Machado pede leitos de UTI e apoio do Estado - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Ginásio de Esportes de São João da Barra será reinaugurado no sábado, dia 04 de maio

Saúde
Prefeita Carla Machado pede leitos de UTI e apoio do Estado
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 01/04/2020 - 09:45

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A prefeita Carla Machado pediu ao governador Wilson Witzel que sejam disponibilizados mais leitos de UTI para São João da Barra e propôs que a Prefeitura e o Estado atuem em parceria para a reabertura do centro de emergência do município. 

Carla participou nesta segunda-feira, 30, de reunião entre o governador e os prefeitos do Norte e Noroeste Fluminense, realizada por videoconferência. Ela também pediu apoio para a fiscalização do transporte coletivo intermunicipal de passageiros quanto à higienização dos veículos e no controle do transporte de cargas que chegam ao Complexo Portuário do Açu.

A prefeita agradeceu o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Ministério Público Estadual e reafirmou o compromisso de manter o isolamento social, a exemplo do que tem feito o governo do Estado.

— É um momento difícil para todos nós. A preocupação aqui no interior do Estado é quando houver um alastramento maior da pandemia, porque o sistema de saúde na capital já estará bastante estrangulado. Nós temos o maior complexo portuário da América Latina e aqui conseguimos que as empresas dessem férias aos 4,5 mil trabalhadores, mas é fato que temos uma população flutuante, incluindo os veranistas que recebemos em São João da Barra com tanto carinho, mas esta é uma situação de grande preocupação para nós — disse a prefeita, que também solicitou testes rápidos para a Covid-19.

Durante a reunião Carla explicou ao governador que precisou optar, no início da atual gestão, por causa das dificuldades que encontrou, por reabrir a Santa Casa de Misericórdia. 

— Hoje a Santa Casa funciona porque há um convênio com a Prefeitura. Ou fazíamos isso ou reabríamos o centro de emergência. Temos esse espaço, com dois mil metros quadrados, que está reformado e estamos colocando oxigênio para até 30 leitos, podendo aumentar. O Ministério da Saúde recomenda que haja leitos de UTI apenas para municípios com mais de 150 mil habitantes, mas neste momento precisamos cuidar da nossa população — destacou a prefeita, que explicou sobre o funcionamento das barreiras sanitárias e o esforço da Prefeitura para conter a propagação do vírus no município.

 

*Fonte: Ascom


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes