Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Perícia confirma que incêndio no Hospital Badim começou no gerador; brigadistas do hospital serão ouvidos - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Saúde
Perícia confirma que incêndio no Hospital Badim começou no gerador; brigadistas do hospital serão ouvidos
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 14/09/2019 - 09:11

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Após o trabalho de perícia realizado nesta sexta-feira, e análise de imagens de câmeras de segurança, a Polícia Civil já acredita que o incêndio no Hospital Badim, na noite desta quinta-feira, que deixou pelo menos 11 mortos, tenha de fato começado após um curto-circuito no gerador. A perícia, no entanto, ainda não foi concluída: os trabalhos dos investigadores precisou ser suspenso devido à grande quantidade de água no subsolo, onde fica a máquina.

— Nós vamos voltar amanhã, mas pelas imagens que nós tivemos acesso na delegacia, o foco foi mesmo naquela área do gerador. Mas precisamos chegar lá pra realmente ver o que de fato provocou: se foi alguma falha no equipamento ou falha de operação — contou ao GLOBO o diretor do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), o delegado Waldyr Oliveira.

Também na tarde desta sexta-feira, dois eletricistas do Badim foram ouvidos pelo delegado Roberto Ramos, da 18ª DP (Maracanã), que investiga o caso. Eles contribuíram, segundo a polícia, com informações importantes para entender a dinâmica do hospital. De acordo com o delegado, além da quantidade de água que precisa ser drenada, outros empecilhos provocaram o adiamento do trabalho pericial para a manhã deste sábado.

 

— Como havia aparelho de raio-x e foi danificado pelo fogo, um especialista em contaminação fez todo o levantamento para garantir que não há riscos, e salvaguardar a todos — afirmou.

Engenheiros tambem foram chamados no hospital para saber a posição dos móveis. Fotografias do interior da unidade foram analisadas com o objetivo de entender como o fogo propagou. Os brigadistas do Badim já foram intimados a comparecer na delegacia na próxima segunda. Ramos explicou que, neste momento, não há necessidade de correr com os depoimentos.

— Estamos nos abastecendo de informações tecnicas até para conduzir melhor os depoimentos e confrontar os dados. Verificamos apenas um gerador e a perícia é que vai dizer se o local é ou não apropriado.

 

*Fonte: Extra 


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes