Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Maiza Lima é a principal atração musical desta noite em festa que celebra Nossa Senhora do Sagrado Coração, na localidade de Palacete, em São João da Barra

Saúde
NCZ realiza mutirões nas localidades de Roças Velhas e Vila Esperança, em São João da Barra
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 17/05/2019 - 11:21

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O Núcleo de Controle de Zoonoses (NCZ), de São João da Barra, segue com ações diárias, intensificadas, de combate e prevenção ao mosquito Aedes Aegypti causador da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya. Nos últimos dois dias, 14 e 15, agentes do NCZ estiveram na Vila Esperança, em Atafona, e na localidade de Roças Velhas, no distrito de Barcelos.

O mutirão, na Vila Esperança, visitou 360 imóveis entre abertos e fechados. Em Roças Velhas o número de cobertura foi de 328.

- O trabalho não pode parar. A população precisa fazer sua parte também. Realizamos nas duas áreas busca ativa de larvas, eliminação de depósitos com água parada e tratamos com larvicida criadouros, além  de panfletagem. É preciso entender que estamos em guerra contra o mosquito - disse Marcos Machado, coordenador do NCZ.

O Núcleo de Zoonoses, da Prefeitura de São João da Barra, também continua com campanha de alerta em redes sociais e nas ruas. Dez minutos, por semana, são suficientes para combater o mosquito transmissor.

A Secretaria Municipal de Saúde segue o protocolo com ações coordenadas a fim de mitigar impactos dessas doenças junto à população. A Secretaria de Estado de Saúde emitiu notificação que sinaliza aumento neste ano das doenças causadas pelos arbovírus, que incluem o vírus da dengue, Zika vírus, febre Chikungunya e febre amarela.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes