Sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Saúde
NCZ realiza mutirão contra o Aedes aegptyi nesta sexta, em São João da Barra
Atuação dos agentes tem início às 9h, em Grussaí e Atafona, com previsão de visita a 1.350 imóveis
Notícias > Saúde > NCZ realiza mutirão contra o Aedes aegptyi nesta sexta, em São João da Barra
Isis Rodrigues / Portalozk.com 14 de fevereiro de 2020 às 12h15
Compartilhe essa notícia Whatsapp

 

O quarto mutirão de combate ao mosquito Aedes aegptyi, realizado pelo Núcleo de Controle de Zoonoses (NCZ) de São João da Barra neste verão, será nesta sexta-feira, 14, a partir das 9h. Serão 60 agentes atuando nod bairros Nova Grussaí, em Grussaí, e Coréia e Carrapicho, em Atafona. 

A previsão é que cerca de 1.350 imóveis sejam visitados nas duas regiões. O trabalho envolve ações educativas com distribuição de panfletos, visita às residências para eliminação de focos do mosquito em ralos, caixas d'água, cisternas, garrafas, além de tratamento perifocal em ruas e terrenos, e distribuição de panfletos.

“Pedimos à população que receba nossos agentes em seus imóveis. É de extrema importância a participação de todos nesta luta contra o mosquito”, reforça o diretor do NCZ, Marcos Machado.

O último mutirão será dia 20 de fevereiro, na sede e em Grussaí (do outro lado da lagoa), no pré-carnaval.Os mutirões já realizados foram no Açu, no dia 10 de janeiro, e em Atafona e Grussaí, no dia 17, nas ruas Felicíssimo Alves e Feliciano Sodré, e na região da Figueira e no bairro Nova São João da Barra, na sede do município, no outro lado da lagoa de Grussaí e no Açu no dia 31.

 

*Fonte: Ascom

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes