Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Morre homem que ficou ferido após casa pegar fogo em São João da Barra

Saúde
Mutirão de combate ao Aedes Aegypti visitou quase 1.400 casas em apenas um dia, em São João da Barra
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA - 14/02/2019 - 14:05

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O Núcleo de Controle de Zoonoses (NCZ) de São João da Barra realizou mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya nesta  quinta-feira, 14, no Centro. 70 agentes de combate às endemias participaram da ação, que resultou na visita a 1382 imóveis e na coleta de 18 amostras de larvas.

“O mutirão reforçou junto aos moradores a importância da prevenção como a melhor forma de evitar as doenças causadas pelo mosquito”, disse o diretor do NCZ, Marcos Machado, que juntamente com sua equipe alertou moradores para não deixar água parada e intensificou ações educativas com panfletagem, além de eliminação de focos, tratamento perifocal, recolhimento de pneus, panfletagem, e tratamento e colocação de telas em bueiros.

A moradora Ana Maria Silva ficou satisfeita com o mutirão e recebeu bem os agentes em sua casa. “Essa ação veio em boa hora. Estamos no período de chuva e muitas pessoas, de maneira errada, não ficam atentas ao acúmulo de água nos quintais”,  comentou Ana, destacando que todos os moradores deveriam ter consciência para não deixar água  acumulada e receber os agentes nas visitas domiciliares.

– Estamos desenvolvendo trabalho sério e criterioso que vem alcançando êxito como no Levantamento de índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), realizado de 4 a 8 de fevereiro, classificando o município como de baixo risco para infestação do mosquito – finalizou Marcos.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes