Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Mais de 10 milhões podem ter contraído o coronavírus no Brasil - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Ginásio de Esportes de São João da Barra será reinaugurado no sábado, dia 04 de maio

Saúde
Mais de 10 milhões podem ter contraído o coronavírus no Brasil
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 03/07/2020 - 06:10

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A primeira pesquisa nacional sobre o avanço da covid-19 no Brasil identificou que o total de pessoas que tiveram contato com o vírus pode ser até sete vezes maior que o acumulado divulgado diariamente pelo Ministério da Saúde.

Como os dados atuais que apontam para 1.496.858 casos confirmados da doença respiratória, é possível dizer que o novo coronavírus já pode ter infectado quase 10,5 milhões de brasileiros.

O estudo, realizado pela UFPel (Universidade Federal de Pelotas) em parceria com o Ministério da Saúde, foi apresentado nesta quinta-feira (2) no Palácio do Planalto.

O estudo, que foi realizado em três fases, teve por objetivo “estimar a proporção de pessoas com anticorpos para a covid-19 e analisar a evolução de casos na população brasileira, por meio de uma amostragem de participantes em 133 cidades sentinelas —que são os maiores municípios das divisões demográficas do País”.

De acordo com o governo federal, os dados obtidos pelo estudo poderão auxiliar os gestores locais na criação de “estratégias de abrandamento” das medidas de isolamento social em diversos estados e municípios.

Nos três inquéritos populacionais, que foram realizados a cada duas semanas, equipes do IBOPE (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) realizaram visitas domiciliares e testaram 89.397 pessoas em todas as regiões do Brasil. O método, no entanto, enfrentou problemas ao longo da execução por conta da resistência de gestores locais.

Segundo a UFPel, já no início da primeira etapa, em quase 40 cidades os agentes foram impedidos de trabalhar porque aguardavam a autorização das prefeituras “num processo burocrático que pode causar prejuízo aos cofres públicos”. Em alguns casos, de acordo com a universidade, eles foram detidos e, por isso, a primeira etapa contou com a participação de apenas 90 municípios.

 

*Fonte: R7


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes