Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Macaé registra segunda morte por coronavírus - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Saúde
Macaé registra segunda morte por coronavírus
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 09/04/2020 - 12:26

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

 

A Prefeitura de Macaé informa, oficialmente, o segundo óbito por coronovírus no município. Trata-se de um macaense, idoso, com mais de 60 anos.

O Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé realizou, até as 11h desta quinta-feira (9), 41 atendimentos. Foram notificados nove casos de síndrome gripal. Ninguém foi encaminhado para o Hospital Público Municipal (HPM). A cidade registra 16 casos de coronavírus confirmados e agora dois óbitos.

Entende-se por síndrome gripal, febre, associada a sinais e sintomas como tosse, dificuldade de respirar, produção de escarro, congestão nasal ou conjuntival, dificuldade para deglutir, dor de garganta, coriza, saturação de oxigênio menor de 95%, sinais de cianose (coloração azul-arroxeada da pele), batimento das asas do nariz, tiragem intercostal e dispneia. A síndrome gripal pode ser leve, moderada ou grave.

O paciente é encaminhado ao HPM quando apresenta síndrome respiratória grave, febre alta, tosse intensa, falta de ar importante.

O Centro de Triagem funciona 24 horas no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas. O endereço é Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro. Os telefones são 2796-1015 e 2796-1344.

 

*Fonte: Ascom


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes