Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Saúde
Gestantes têm direito a DIU no pós-parto, em São João da Barra
PUBLICADO POR: REDAçãO 4 | PORTALOZK.COM - 08/08/2020 - 11:47

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A maternidade da Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra está oferecendo mais um benefício para as gestantes do município: a inserção do Dispositivo Intrauterino (DIU) no pós-parto imediato. Antes, a colocação do dispositivo levava de 45 a 60 dias e era feita nos ambulatórios, através do planejamento familiar. 

Segundo o coordenador da maternidade, Leonardo Sá, a inserção do DIU segue os protocolos da Secretaria Estadual de Saúde. 

— Começamos a fazer a inserção deste dispositivo já no pós-parto imediato. Dessa forma, as gestantes já saem da maternidade com o DIU. Isso é um ganho enorme, já que elas não precisam retornar para fazer este procedimento. Além disso, ajuda também na questão do controle de natalidade”, ressaltou Leonardo. 

A inserção do Dispositivo Intrauterino é uma opção da gestante, que informa seu desejo durante o pré-natal.

— A inserção é oferecida pela maternidade, mas a opção é da gestante. Durante o pré-natal, muitas já informam o desejo de colocar o DIU no pós-parto. Como agora a gente oferece esta opção de forma imediata, isso encurta o caminho. Elas assinam o termo de consentimento e ocorre a inserção deste método contraceptivo não hormonal” — explicou Leonardo.

Mais melhorias – A Prefeitura de São João da Barra também adquiriu um ventilador neonatal para dar conforto aos bebês que precisem de apoio respiratório, permitindo um atendimento de qualidade. 

A ventilação pulmonar mecânica mudou significativamente a sobrevida de recém-nascidos com dificuldades respiratórias, sendo um recurso imprescindível às unidades de terapia intensiva neonatal. Seus benefícios tiveram grande participação na melhoria das taxas de mortalidade infantil.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes