Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Ginásio de Esportes de São João da Barra será reinaugurado no sábado, dia 04 de maio

Saúde
Encontro de gestantes realizado na localidade de Barcelos, em São João da Barra
PUBLICADO POR: REDAçãO 4 | PORTALOZK.COM - 13/09/2019 - 09:19

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Mais um grupo de gestantes orientado. A Equipe da Estratégia da Família (ESF), da Secretaria Municipal de Saúde, de São João da Barra, promoveu mais um encontro na quarta-feira, 11. O tema da palestra foi "Aleitamento Materno",  ministrada pela enfermeira Polyana Oliveira, no CRAS do 6º distrito, que nesta sexta-feira, 13, também realiza Roda de Conversa para a população dentro da abordagem do Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio, às 9h.

Segundo a coordenadora da ESF de Barcelos, Monique Faria, sete gestantes aproveitaram o encontro para aprender e tirar dúvidas na hora de amamentar. Processo que nem sempre é fácil. Cuidar dos seios durante a gestação com cremes e sol é dica importante. 

- Esses encontros são importantes. Muitas dúvidas são esclarecidas. Ainda, aproveitamos para iniciar o cadastro das mães para o recebimento do Kit Cegonha, programa do governo Carla Machado, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos - ressalta Monique.

A coordenadora do Cras de Barcelos, Sônia Fernandes, deu total apoio para a realização do encontro, que contou, ainda, com participação da equipe de Agentes Comunitários de Saúde (ACS). 


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes