Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Dicas de como se livrar do sedentarismo neste início de ano - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Morre 'Zezé Baixinho', pai do subsecretário de Turismo de São João da Barra, Thiago Tattoo

Saúde
Dicas de como se livrar do sedentarismo neste início de ano
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 06/01/2020 - 11:13

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Deixar de lado o sedentarismo é um dos muitos objetivos que a maioria das pessoas estabelece durante a virada de ano. Hoje, primeira segunda-feira de 2020, é o momento ideal para começar a transformar este desejo em realidade.

— O melhor exercício é aquele no qual a pessoa se sente bem. Gostar da atividade é fundamental. Exercícios em grupo e com alta intensidade são muito eficientes pra quem passou um pouco dos limites neste período de festas de fim de ano — recomenda Felipe Goulart, conselheiro do Conselho Regional de Educação Física (Cref1).

Para quem busca o emagrecimento e a definição muscular, não basta sair do sedentarismo, é preciso também fazer mudanças na alimentação.

— A minha dica é sempre se lembrar da importância da boa alimentação neste processo, pois de nada adianta treinar, treinar e treinar, se estiver comendo mal, ingerindo muitas calorias e muitas gorduras ruins — diz Bruno Leal, profissional de educação física.

Outro cuidado que é preciso ter ao começar os exercícios, principalmente no verão do Rio, é com o sol. Se sua atividade for realizada ao ar livre, passe filtro solar.

— Não podemos esquecer da hidratação. Ela é fundamental para não passar mal e continuar sua atividade física. É importante lembrar que a suadeira que você apresenta quando faz atividade nessa época está relacionada com a perda de água e não de gordura, então, não se anime muito se suar bastante, é apenas água indo embora. Hidrate-se bem — orienta Leal.

Os idosos, em especial, devem tomar mais cuidado ao se exercitarem durante o verão.

— Eles tendem a se sentir desorientados e com alterações de humor nessa época do ano em virtude da baixa hidratação. Por isso, não se recomenda fazer exercícios intensos ao ar livre entre 11h e 16h. Esta recomendação serve para qualquer faixa etária, assim como a necessidade procurar um profissional de educação física para ajustar a intensidade do seu treino, individualmente — alerta Goulart.

 

*Fonte: Extra


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes