Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Cuidados com a pele no carnaval: sol forte, maquiagem e pinturas podem virar vilões - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Saúde
Cuidados com a pele no carnaval: sol forte, maquiagem e pinturas podem virar vilões
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 20/02/2020 - 09:26

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

 

Não importa se você vai aproveitar o carnaval numa praia ou num bloco: é preciso ter muito cuidado e atenção com a saúde da sua pele. O ideal é evitar exposição ao sol depois das 10h e antes das 16h. O uso do protetor solar é imprescindível, principalmente porque a folia ocorre em pleno verão.

— Todos os protetores solares, sejam eles químicos ou físicos, atuam formando reação química ou barreira na pele, impedindo que as radiações UVB e UVA atinjam as camadas superficiais e profundas da epiderme e derme e danifiquem o DNA das células — explica Denise Chambarelli.

Para este carnaval, há previsão de chuva em alguns dias, o que aumenta a chance do surgimento de mosquitos, como o Aedes aegypti, que transmite dengue, chicungunha e zika. Para evitar ficar doente, repelente é fundamental.

— Ele deve ser aplicado por cima do filtro solar. Sempre que for reaplicar o protetor, deve-se passar novamente o repelente — orienta o dermatologista Tiago Silveira.

Para quem vai curtir os blocos, o ideal é usar maquiagens de marcas já conhecidas, que você já tenha experimentado.

— Escolha bem o local onde vai comprá-las para não levar produtos falsificados, ou seja, sem teste de qualidade — aconselha a dermatologista Iwyna França.

É importante que os foliões fiquem, no máximo, 12 horas com a maquiagem. A remoção inicial deve ser feita com um lenço umedecido e, em seguida, com demaquilante. Após remover a maquiagem, é fundamental lavar o rosto com água fria e um sabonete líquido próprio para o seu rosto.

Para quem quer fazer tinturas corporais, o ideal é usar uma tinta própria para aplicar na pele, à base d’água. Tinta guache não é recomendada.

— Apesar da textura das tintas guache serem muito parecidas das utilizadas pelos profissionais de maquiagem artística, sua composição a torna prejudicial para ter contato direto com a pele, podendo causar até mesmo queimaduras se exposta ao sol.

 

*Fonte: Extra


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes