Quarta-feira, 23 de setembro de 2020 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Saúde
Crivella adia para o dia 10 a liberação de atividades de esporte e banho de sol na areia das praias do Rio
Notícias > Saúde > Crivella adia para o dia 10 a liberação de atividades de esporte e banho de sol na areia das praias do Rio
Isis Rodrigues / Portalozk.com 27 de junho de 2020 às 15h36
Compartilhe essa notícia Whatsapp

 

O prefeito Marcelo Crivella antecipou para este sábado parte das atividades que estavam previstas para a terceira fase da reabertura da cidade. Mas adiou uma delas: a liberação de atividades de esporte e banho de sol na areias das praias do Rio. Programadas para dia 2, a próxima quinta-feira, agora só deverão ser liberadas no dia 10 de julho.

Apesar de proibido, as areais das praias têm sido ocupadas pelos moradores do Rio, que insistem em jogar vôlei e futebol, além de caminhadas e banho de mar. Neste momento, só estão liberadas práticas individuais no mar, como surf e natação.

Plano de flexibilização: Confira as novas regras da prefeitura para reabertura do Rio: do comércio e salões de rua a escolas e bares

Depois dos shoppings, o comércio comemorou a reabertura de lojas, salões e barbeiros de rua para este sábado, apesar de especialistas afirmarem que ainda é "cedo" e "precipitado" a antecipação de fases. Estudo da UFRJ apontou uma elevação da taxa de contágio da Covid-19 no Rio de 1,03 para 1,39, passando a classificação de risco de “moderado, no fim do mês passado, ” para “alto”, em meados deste mês.

A Fecomercio garante que os comerciantes estão preparados para o 'novo normal', com as chamadas de 'Regras de Ouro'. Confira todas as regras:

Higienizar as mãos antes e depois de cada atividade.

Disponibilizar álcool 70% em gel em áreas de circulação, e dispensadores de sabão líquido e de papel-toalha descartável e lixeiras com tampa sem acionamento manual nos banheiros e próximo aos lavatórios.

Usar obrigatoriamente máscara em todas as áreas comuns, e só retirar durante as refeições.

Obedecer ao distanciamento de dois metros ou quatro metros quadrados por pessoa, evitando o uso do elevador.

Manter os ambientes arejados com as janelas e portas abertas e a limpeza dos aparelhos de ar-condicionado em dia.

Providenciar máscaras, luvas de borracha, toucas e outros equipamentos de proteção individual para as equipes de limpeza e demais funcionários, de acordo com a atividade exercida.

Reforçar a sensibilização quanto à etiqueta respiratória em caso de tosse ou espirros.

Encaminhar à assistência médica o funcionário ou colaborador que apresente sintomas da Covid-19.

Fazer a limpeza concorrente a cada três horas e a limpeza terminal após o expediente, com atenção à necessidade da limpeza imediata.

Divulgar em pontos estratégicos os materiais educativos e outros meios de informação sobre as medidas de prevenção à Covid-19, como as Regras de Ouro e a Central 1746.

 

*Fonte: Extra

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes