Quinta-feira, 16 de julho de 2020 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Saúde
Campos registra mais dois óbitos por coronavírus e São João da Barra registra 104 casos confirmados
Notícias > Saúde > Campos registra mais dois óbitos por coronavírus e São João da Barra registra 104 casos confirmados
Thamiris Moreira / Portalozk.com 31 de maio de 2020 às 19h08
Compartilhe essa notícia Whatsapp

Dois óbitos confirmados por covid-19 foram registrados neste domingo (31) em Campos. São dois homens, de 52 e 62 anos, ambos com comorbidades. O município tem atualmente 37 óbitos confirmados e 14 em investigação. Sendo 741 casos confirmados da doença. 

Também estão sob investigação 2.120 casos de Síndrome Gripal (SG) e 136 de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Foram descartados 348 casos e são 260 recuperados.

Tratamento - De forma pioneira, em março, a Prefeitura de Campos implantou o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus para atendimento a pacientes com a doença. No último dia 22 de maio, o prefeito Rafael Diniz anunciou a ampliação do número de leitos de UTI, que passaram de 19 para 29, e de leitos clínicos, de 40 para 60.

Aqueles que apresentarem sintomas do novo coronavírus - tosse, febre, cansaço e dificuldade para respirar (em casos graves) - devem buscar orientação junto à Central de Informações da Covid, através do 192.

No último dia 22, o Laboratório Regional do Hospital Geral de Guarus (HGG) recebeu do estado autorização para atuar como referência na análise de exame de detecção por PCR para Covid-19. A implantação é uma parceria entre Prefeitura de Campos e Uenf. Com a iniciativa, resultado dos exames, que estavam levando em média 15 dias para saírem, passam para até 48h.

SÃO JOÃO DA BARRA - Mais um caso de Covid-19 foi confirmado em São João da Barra nas últimas 24 horas, elevando para 104. No boletim deste domingo, 31, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o número de suspeitos passou de 56 para 60 e o de pessoas internadas diminuiu de nove para oito.

O município tem cinco óbitos confirmados. Há 56 recuperados e 144 casos descartados. Os casos confirmados e suspeitos seguem em isolamento domiciliar, com monitoramento das equipes de saúde pública.

São João da Barra mantém as medidas de isolamento social e a Prefeitura segue fiscalizando o cumprimento das medidas e orientando a população para a necessidade do distanciamento e das regras de higienização e proteção pessoal.

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes