Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Ginásio de Esportes de São João da Barra será reinaugurado no sábado, dia 04 de maio

Saúde
Campanha de vacinação contra gripe termina nesta sexta (26)
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA - 25/05/2017 - 10:46

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) termina na próxima sexta-feira, 26, em São João da Barra. O público-alvo são os idosos a partir dos 60, trabalhadores de saúde, crianças de 6 meses a 4 anos, gestantes, puérperas -mulheres no período até 45 dias após o parto -, pessoas portadoras de doenças crônicas e professores da rede pública e privada.

Quem ainda não foi imunizado deve procurar o local de vacinação mais próximo da sua casa: unidades de saúde, PSFs ou Unidade Felix de Sá (sede do município) para tomar a vacina que visa prevenir contra a influenza, uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, com tendência a se disseminar facilmente. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada.

Segundo a coordenadora de Imunização em São João da Barra, Rachel Alves Rebel, "é importante que as pessoas se vacinem logo para estarem protegidas durante o inverno, quando os diversos vírus da influenza começam a circular com maior intensidade, pois a vacina demora cerca de 15 dias para fazer efeito após aplicada", ressaltou.

O objetivo da campanha é reduzir a mortalidade e as internações causadas pela influenza nos grupos de risco. É preciso apenas ficar atento às contraindicações da vacina, que não deve ser administrada em pessoas com história de alergia a ovo de galinha e seus derivados, assim como a qualquer componente da vacina; que apresentaram reações graves a doses anteriores e em doenças agudas febris, recomendando adiar a vacinação até a resolução do quadro. 


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes