Sábado, 08 de agosto de 2020 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Saúde
Bebê de oito meses é a primeira morte por sarampo no Rio em 20 anos
Notícias > Saúde > Bebê de oito meses é a primeira morte por sarampo no Rio em 20 anos
Isis Rodrigues / Portalozk.com 14 de fevereiro de 2020 às 09h37
Compartilhe essa notícia Whatsapp

Um bebê de oito meses foi confirmado como a primeira morte de sarampo no Rio em 20 anos. A informação foi revelada, na manhã desta sexta-feira, durante uma coletiva de imprensa da Secretaria estadual de Saúde. O recém-nascido, identificado como Davi Gabriel, morreu no dia 6 de janeiro, mas apenas em fevereiro é que a doença foi confirmada como a causa do óbito.

De acordo com a secretaria, a criança chegou ao abrigo, Fundação Assistencial Santa Bárbara (Alia), em no bairro Vila de Cava, com seis meses de vida. O bebê morreu no Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse).

Outras duas crianças e uma cuidadora do abrigo também contraíam a doença. A pasta informou que irá fazer uma inspeção no local ainda hoje.

 

*Fonte: O Dia

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes