Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
STF suspende transferência de Lula para penitenciária de Tremembé - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Ginásio de Esportes de São João da Barra será reinaugurado no sábado, dia 04 de maio

Política
STF suspende transferência de Lula para penitenciária de Tremembé
Decisão de transferir ex-presidente para São Paulo havia sido tomada nesta quarta-feira pela juíza substituta Carolina Lebbos
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 07/08/2019 - 23:33

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Por maioria de 10 votos a 1, o Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu a decisão da juíza substituta Carolina Lebbos, da 12ª vara de Curitiba, de transferir o ex-presidente Lula para a penitenciária de Tremembé, em São Paulo. 

Quase todos os ministros seguiram a decisão do relator da Lava Jato no Supremo, Edson Fachin, de suspender a transferência do ex-presidente. Apenas o ministro Marco Aurélio Mello votou contra. Para ele, não cabe ao Supremo decidir o assunto, e sim ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). "Não cabe ao Supremo se pronunciar sobre essa matéria, mas sim ao TRF4", afirmou ele.

Em sua decisão, Fachin reforçou a importância de assegurar uma sala de Estado Maior a Lula. "Concedo a liminar para suspender a eficácia da decisão proferida pelo juízo da 12ª Vara Federal de Curitiba e da Vara de Execução Penal de São Paulo, até a apreciação final desta petição, e ainda para assegurar ao paciente o direito de permanecer em sala de Estado-Maior, tal qual se encontra neste momento", disse, no plenário.

 

O advogado de defesa do ex-presidente, Cristiano Zanin, já havia afirmado mais cedo que a decisão da juíza, que não garantia uma sala de Estado Maior ao ex-presidente em Tremembé, "contraria precedentes já observados em relação a outro ex-presidente da República (referindo-se a Michel Temer)". 

 

*Fonte: O Dia 


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes