Segunda-feira, 03 de agosto de 2020 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Política
Prefeita Carla Machado visita obra na Santa Casa de São João da Barra
Notícias > Política > Prefeita Carla Machado visita obra na Santa Casa de São João da Barra
Thamiris Moreira / Portalozk.com 31 de julho de 2020 às 14h48
Compartilhe essa notícia Whatsapp

A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, visitou nesta quarta-feira (29), as obras da reforma geral da Santa Casa de Misericórdia, na sede do município. O investimento de R$ 3,3 milhões é oriundo de uma emenda parlamentar do então deputado Felipe Bornier e gera quinze empregos diretos no município. 

A reforma engloba a nova sala da tomografia, adequação da estrutura para instalação de leitos de UTI, reforma completa do telhado e ajustes estruturais. A instalação do tanque criogênico com nova rede de gases medicinais já foi executada. 

“A instalação do tanque foi possível graças ao fechamento do trecho da rua Doutor João Manoel Alves, nos fundos da Santa Casa, aprovado pela Câmara. Esse tanque aumenta a capacidade de distribuição do oxigênio que não será mais feita por cilindros pequenos. A nova rede de gases medicinais tem capacidade para atender ate 20 leitos de UTI e 30 clínicos, além de um centro cirúrgico que segue todas as normas da Vigilância Sanitária“, ressaltou a prefeita Carla Machado.

A parceria entre a Prefeitura de São João da Barra e a Santa Casa de Misericórdia segue apresentando importantes resultados para a população sanjoanense. Em maio, foi instalado no hospital um novo tomógrafo que possui tecnologia avançada para realizar exames adultos e pediátricos, mais de 300 exames já foram realizados. Além disso, a tomografia ajuda a identificação de evidências para as suspeitas do coronavírus e facilita a triagem para atendimento dos casos mais graves. 

“Trabalhamos em parceria com a Santa Casa de Misericórdia para oferecer o melhor para o cidadão sanjoanense. Atuamos para estruturar os serviços em saúde, proporcionando aos nossos munícipes maior conforto e assistência, além de um atendimento humanizado”, concluiu a prefeita.

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes