Segunda-feira, 03 de agosto de 2020 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Política
Ministros que estiveram com Bolsonaro têm resultado negativo para Covid-19
Notícias > Política > Ministros que estiveram com Bolsonaro têm resultado negativo para Covid-19
Isis Rodrigues / Portalozk.com 09 de julho de 2020 às 01h46
Compartilhe essa notícia Whatsapp

 

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, uma das dezenas de pessoas que estiveram na agenda oficial do presidente Jair Bolsonaro nos últimos dias, apresentou resultado negativo para o exame de Covid-19, segundo informou a assessoria de comunicação da pasta no início da noite desta quarta-feira. Ele fez o teste do tipo RT-PCR para detectar possível presença do novo coronavírus.

Desde que Bolsonaro disse estar com suspeita de ter contraído a doença, na noite de segunda-feira, diversos interlocutores do presidente já fizeram exames para identificar se estão com a Covid-19. O resultado positivo do teste de Bolsonaro foi divulgado pelo próprio no início da tarde de terça, em entrevista no Palácio da Alvorada.

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, que esteve com Bolsonaro no churrasco de sábado na Embaixada dos Estados Unidos também passou por exame do tipo RT-PCR, mas ainda aguarda o resultado. Ele mantém a agenda no gabinete, mas, segundo aliados, está tomando “cuidados redobrados”. No gabinete, o ministro está usando máscara, fazendo videoconferências e mantendo distanciamento dos funcionários, dizem aliados.

Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), que viajou para Santa Catarina com Bolsonaro, fez os exames tipo PCR e sorológico e ambos deram resultado negativos. Já Fabio Faria, ministro das Comunicações, também realizou o teste rápido, que teve resultado negativo, e aguarda a reposta do exame tipo PCR. Já os ministros Walter Braga Netto (Casa Civil) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) fizeram o exame rápido e, após resultado negativo, mantiveram suas agendas normalmente no Palácio do Planalto.

O deputado federal Major Vítor Hugo (PSL-GO), que também esteve com o presidente, informou pelo Twitter que fez diferentes testes (IgG/IgM e o rápido) e ambos apresentaram resultado negativo. "Seguiremos em frente! Força!", escreveu o parlamentar, que é líder do governo na Câmara.

 

*Fonte: Extra

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes