Segunda-feira, 18 de novembro de 2019 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Política
Gilmar Mendes manda soltar Anthony e Rosinha Garotinho
Notícias > Política > Gilmar Mendes manda soltar Anthony e Rosinha Garotinho
Isis Rodrigues / Portalozk.com 01 de novembro de 2019 às 07h31
Compartilhe essa notícia Whatsapp

Em decisão concedida no plantão judiciário, às 5h da manhã desta quarta-feira (4), o desembargador Siro Darlan, libertou o casal de ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha Matheus. Os dois haviam sido presos nesta terça-feira (3) por ordem da 2ª Vara Criminal da Comarca de Campos dos Goytacazes (Norte Fluminense).

Garotinho passou a noite em um presídio em Benfica, na Zona Norte, e Rosinha foi levada para o complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

O habeas corpus atendeu a um pedido da defesa para que respondam ao processo em liberdade.

“Não se nega, na espécie, a gravidade das condutas imputadas ao paciente. Nada obstante, por mais graves e reprováveis que sejam as condutas supostamente perpetradas, isso não justifica, por si só, a decretação da prisão cautelar”, destaca Siro.

É preciso dizer também que essas decisões refletem uma crise dentro da burguesia do Rio de Janeiro, pois, aparentemente, há uma luta para o controle da segunda cidade mais importante do país. E vale ressaltar também que este caminho deve ser aproveitado pela população para exigir nas ruas a libertação de Lula e a anulação da Lava Jato de conjunto.

 

 

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes