Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Ginásio de Esportes de São João da Barra será reinaugurado no sábado, dia 04 de maio

Política
Estado do RJ amplia vagas para cirurgias cardiovasculares em Campos
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 25/07/2019 - 19:13

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O Hospital Escola Alvaro Alvim (HEAA), em Campos, vai aumentar o número de vagas de cirurgias cardiovasculares. Em reunião, nesta quinta-feira (25), no Palácio Guanabara, com o diretor administrativo do HEAA Flávio Hoelzle e com o deputado estadual Bruno Dauaire (PSC), o secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, anunciou a ampliação dos encaminhamentos para a especialidade na unidade através do Sistema Único de Saúde (SUS). Isso vai permitir, na prática, a redução da fila de espera pelo Estado.

 "A saúde precisa ser sempre tratada como prioridade e o interior tem que ser olhado com atenção também. Assim que recebi as demandas do Hospital Alvaro Alvim, agilizei o encontro com o secretário Edmar Santos, que se colocou à disposição para ajudar a população do Norte Fluminense", declarou Bruno.

Além disso, o secretário também se comprometeu em dar celeridade aos processos para habilitação de cirurgias bariátricas e endovasculares e para criação do primeiro centro de fertilização do estado do Rio de Janeiro no Alvaro Alvim.

 "Temos que comemorar essas ótimas notícias que vão beneficiar e muito a população de Campos e região. Após a articulação do deputado Bruno Dauaire, conseguimos esse encontro com o secretário, que foi muito solícito com todas as demandas. Nosso objetivo é aumentar a capacidade de atendimento e diminuir a fila de espera dos pacientes que precisam dessas especialidades", disse Hoelzle.

O diretor do HEAA explicou, ainda, que o hospital passaria a receber recursos do Ministério da Saúde com a habilitação e isso também aumentaria o número de vagas para cirurgias bariátricas e endovasculares. "Hoje em dia esses procedimentos são realizados 100% com dinheiro do município. Se hoje fazemos cinco bariátricas por mês, poderemos aumentar para 15, se recebermos a verba federal", comentou.

Bruno Dauaire lembrou que o Rio de Janeiro não possui nenhum centro fertilização e que os casais que precisam de tratamento são encaminhados para outros estados. "O secretário Edmar Santos também se comprometeu em agilizar o convênio com o Alvaro Alvim para fazermos o primeiro centro de fertilização do estado em Campos, que vai receber toda a demanda do Rio de Janeiro", finalizou.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes