Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Com orçamento reprovado pela Câmara, Prefeito de Campos tenta usar mídia e população contra vereadores - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Ginásio de Esportes de São João da Barra será reinaugurado no sábado, dia 04 de maio

Política
Com orçamento reprovado pela Câmara, Prefeito de Campos tenta usar mídia e população contra vereadores
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 20/12/2019 - 17:49

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Em entrevista coletiva convocada de última hora nesta sexta-feira (20), o Prefeito de Campos dos Goytacazes, Rafael Diniz, fez o que considerou ser “esclarecimentos” sobre a não aprovação do orçamento 2020, cujo projeto enviado pela Prefeitura foi reprovado pela Câmara de Vereadores.

Diniz citou a inviabilidade de pagamento de salários dos funcionários, contratados via RPA (recibo de pagamento de autônomo), bem como hospitais e até limpeza pública, devido a reprovação do orçamento 2020 pela câmara municipal. 

“A não aprovação [do projeto orçamentário 2020] inviabiliza as próximas despesas do ano de 2020. Considero de uma tremenda irresponsabilidade o que aconteceu. A gente respeita a independência dos poderes, mas repito: uma coisa é ser contra o Prefeito Rafael Diniz, uma coisa é ser contra o Governo Rafael Diniz, mas o que não podemos concordar é que uma peça técnica não seja entendida de forma técnica, infelizmente, por alguns vereadores, ela foi compreendida de forma política. Eu não vou aceitar o que está acontecendo! É grave, pois estaremos inviabilizando despesas como servidor que não vai poder receber a partir de janeiro; RPA; limpeza pública; os hospitais contratualizados, entidades filantrópicas... São exemplos que estou citando para a população saber a gravidade da situação. Eu venho tomando medidas que são necessárias para ajustarmos a máquina, a cidade, à essa nova realidade financeira. Espero que todos possamos refletir sobre o que está acontecendo e eu, enquanto prefeito, com a minha equipe, continuaremos a trabalhar para cuidar da nossa cidade e da nossa população. Muito obrigado”, disse o Prefeito Rafael Diniz.

Fato é que o Governo Rafael Diniz vem pecando em várias áreas desde o primeiro ano de mandato. No começo, a culpa foi jogada nas costas do governo anterior. Mas ao longo de três anos de inércia e falta de competência no que se refere ao trato público por parte do governo, até a paciência de seus aliados se esgotou. 

A população não aprova o governo, tendo em vista a enxurrada de críticas nas redes sociais. Redes estas que foram fundamentais na eleição do prefeito campista. Sequer seus funcionários, sejam nomeados ou contratados via RPA, aprovam a atual gestão. O que Rafael Diniz poderia fazer de melhor hoje para Campos, seria renunciar. Não resolveria todos os problemas da cidade, mas eliminaria o maior deles.

 

*Leonardo Ferreira/Portalozk.com


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes