Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Bolsonaro se junta a outros nove líderes mundiais que contraíram coronavírus - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Política
Bolsonaro se junta a outros nove líderes mundiais que contraíram coronavírus
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 08/07/2020 - 00:48

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

 

Ao anunciar que está com o novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se juntou a outros líderes mundiais que pegaram a doença. Governantes de Reino Unido, Mônaco e Honduras, entre outros, também tiveram a Covid-19.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, de 55 anos, foi internado para exames em 5 de abril, dez dias depois de ter testado positivo para o coronavírus. Teve complicações e chegou a ser transferido para a UTI, onde recebeu oxigênio. Embora não tenha precisado de respirador, Johnson contou depois da alta - ocorrida no dia 12 - que os médicos se prepararam para a possibilidade de ele não resistir. Seu caso foi um dos mais emblemáticos porque, assim como Bolsonaro, o britânico também negava a gravidade da pandemia. Mas mudou de postura quando um estudo revelou que 250 mil britânicos morreriam se o isolamento social não fosse adotado.

O Príncipe Charles, de 71 anos, herdeiro do trono britânico, também foi diagosticado com a Covid-19, no dia 25 de abril. O filho mais velho da rainha Elizabeth II, que fez isolamento social, sentiu apenas sintomas leves da doença. Em março, outro membro da realeza europeia havia tido exame de coronavírus positivo confirmado: o príncipe Albert, chefe de Estado do principado de Mônaco. Aos 62 anos, ele não teve nenhuma complicação decorrente da doença e continuou trabalhando durante o isolamento social.

Em 16 de junho, foi a vez de o presidente de Honduras, Juan Orlando Hernandéz, anunciar que tinha contraído Covid-19 e que estava sendo tratado. No dia seguinte, ele foi internado no hospital militar da capital do país, Tegucigalpa, onde ficou internado por 16 dias até receber alta, na última quinta-feira.

A lista de líderes mundiais que foram contaminados pelo coronavírus tem ainda: o premiê russo Mikhail Mishustin; o vice-presidente do Irã, Eshaq Jahangiri; o chefe de Estado da Guiné-Bissau, Nuno Nabian; o presidente de Belarus, Aleksandr Lukashenko; e o primeiro-ministro da Armênia, Nikol Pashinyan.

 

*Fonte: Extra


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes