Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Ginásio de Esportes de São João da Barra será reinaugurado no sábado, dia 04 de maio

Política
Alerj instala comissão para fiscalizar barragens
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 15/04/2019 - 12:23

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) instalou a Comissão Especial para Fiscalizar Barragens. O deputado Bruno Dauaire (PRP) foi escolhido relator do colegiado, que será presidido por Tia Ju (PRB) e terá Gustavo Tutuca (MDB) na vice-presidência. A primeira reunião está marcada para a próxima quarta (10), quando começará a ser definido o cronograma de inspeções.

Segundo o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), existem 29 barragens no Rio de Janeiro e, de acordo com a Agência Nacional de Águas, algumas possuem alto risco de rompimento, como a represa de Juturnaíba, em Silva Jardim. Além de fiscalizar, a comissão também vai acompanhar a implantação da Lei Estadual 7192/2016, proposta por Bruno Dauaire, que regula a segurança de barragens no estado.

"Desde a tragédia de Mariana, em 2015, nos debruçamos sobre esse tema e elaboramos uma das legislações mais completas do país para o funcionamento e segurança de barragens. Infelizmente a situação se repetiu ainda mais grave em Brumadinho e não podemos permitir que algo parecido aconteça em nosso estado", declarou Dauaire.

Além de Bruno, Tia Ju e Tutuca, também compõe a comissão Zeidan (PT), Renan Ferreirinha (PSB), João Peixoto (DC) e Carlos Minc (PSB).


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes