Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Mundo
Trump admite que Biden venceu, mas reafirma acusações de fraude
PUBLICADO POR: REDAçãO 4 | PORTALOZK.COM - 15/11/2020 - 11:05

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Após uma semana, Donald Trump finalmente reconheceu, em um tuíte, a vitória Joe Biden nas eleições de 3 de novembro. O presidente americano, porém, voltou a recorrer ao falso argumento de que a votação foi fraudada para justificar sua derrota para o democrata.

"Ele venceu porque a eleição foi manipulada", Trump escreveu no Twitter neste domingo. "Nenhum fiscal ou observador de voto foi permitido, voto tabulado por uma empresa privada da esquerda radical, Dominion, com uma má reputação e equipamento ruim que nem poderia se qualificar para o Texas (que ganhei por muitos!)".

O Twitter marcou a publicação como contendo informações contestadas.

No sábado, um dia depois de os Estados Unidos registrarem o recorde diário de mais de 180 mil casos de Covid-19 e com parte do país diante de uma potencial falta de leitos, Trump deu apoio tácito a um ato que reuniu apoiadores dele em Washington. O presidente passou com sua comitiva de carro pela manifestação a caminho de um jogo de golfe em seu campo particular no vizinho estado da Virgínia.

O objetivo era, como tem sido feito por ele desde que sua derrota ficou clara, há nove dias, contestar a vitória eleitoral de Biden, com base em falsas alegações de fraude que têm sido rejeitadas pela Justiça em todo o país e mesmo por autoridades federais encarregadas de supervisionar a lisura do pleito.

Na sexta, 16 promotores federais que haviam sido designados para monitorar a eleição escreveram uma carta ao secretário de Justiça de Trump, William Barr, afirmando não haver quaisquer indícios de irregularidades que comprometam os resultados da eleição.

Biden teve a vitória decretada na tarde de sábado, dia 7, ao conquistar 279 delegados do Colégio Eleitoral, nove a mais do que o mínimo necessário.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes