Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Portugal vetará entrada de brasileiros se Europa recomendar, diz primeiro-ministro - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Mundo
Portugal vetará entrada de brasileiros se Europa recomendar, diz primeiro-ministro
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 15/06/2020 - 15:10

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

No dia em que a Europa reabriu a maioria das suas fronteiras internas, o primeiro-ministro de Portugal, António Costa (Partido Socialista), anunciou que o país poderá vetar a entrada de brasileiros para cumprir uma possível determinação da Agência de Prevenção de Doenças da União Europeia.

Em entrevista a jornalistas estrangeiros em Lisboa, Costa declarou que seguirá a decisão da Comissão Europeia que, na última quinta, recomendou a abertura das fronteiras externas do bloco no dia 1o de julho, de modo “gradual e parcial”. O bloco, contudo, recomendou explicitamente que restrições permaneçam em vigor para viajantes de países em situação epidemiológica mais grave que a europeia.

A lista de países que serão vetados ainda não foi divulgada, mas hoje Portugal é o único que continua a aceitar viajantes brasileiros.

— A partir do momento que houver sinalização por parte da Agência Europeia de Prevenção da Doença, nós cumpriremos as regras. Até agora temos mantido exceções. Mantivemos voos de e para o Brasil. A frequência tem sido baixa e 11 pessoas entre 8.767 pessoas que vieram do Brasil foram dadas como infectadas — disse Costa.

A União Europeia fechou suas fronteiras para não residentes no dia 17 de março, pela primeira vez na história, buscando conter a pandemia de Covid-19. Viagens internas “não essenciais” também foram proibidas, após vários países tomarem medidas independentes neste sentido.

Com o controle da pandemia em seu território, no entanto, o bloco vem reabrindo gradualmente retomando suas atividades econômicas. A reabertura das fronteiras internas nesta segunda, retomando a livre-circulação dentro do continente, ocorre há menos de uma semana do verão, principal temporada de turismo no Hemisfério Norte. Por Gian Amato, especial para O Globo

 

*Fonte: O Globo


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes