Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Ginásio de Esportes de São João da Barra será reinaugurado no sábado, dia 04 de maio

Mundo
Irã ataca com mísseis base de militares americanos no Iraque
Base de Ain Al Asad, que abriga forças americanas e iraquianas, foi atingida por foguetes. A rede estatal iraniana informou que o lançamento é parte da operação de vingança pela morte de general do Irã. Não há informações sobre danos ou vítimas.
PUBLICADO POR: REDAçãO 4 | PORTALOZK.COM - 07/01/2020 - 21:07

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A base iraquiana de Ain Al-Asad, que abriga forças americanas e iraquianas, foi atingida nesta terça (7) por foguetes, disse uma autoridade americana à agência de notícias Reuters. A fonte afirmou que ainda não há informações sobre vítimas ou danos.

A Guarda Revolucionária do Irã assumiu a responsabilidade pelo lançamento do que a rede de televisão americana CNN diz serem10 foguetes contra a base, segundo a CNN. Ataques a "múltiplas localidades" dos Estados Unidos no Iraque foram confirmadas por autoridades americanas à imprensa internacional.
O presidente americano, Donald Trump, está a par do ataque, segundo a Associated Press. "O presidente foi informado e está monitorando a situação de perto e consultando sua equipe de segurança nacional", disse a Casa Branca em comunicado.

Mais cedo, a rede estatal de TV iraniana havia informado que o Irã lançou "dezenas" de mísseis contra a base, segundo a AP. De acordo com a rede, é a operação de vingança de Teerã, chamada de "Mártir Soleimani", contra a morte do general Qassem Soleimani, morto na semana passada em um ataque aéreo americano no Iraque.

Mais cedo, a Reuters informou que seis foguetes aterrissaram na base, citando informações da rede de televisão árabe "Al Mayadeen". De acordo com a rede, há helicópteros americanos na cena e um estado de "alerta total" foi ativado.

A base aérea de Ain Al-Assad fica no oeste do Iraque, na província de Anbar. Começou a ser usada pelas forças americanas depois da invasão do Iraque pelos EUA em 2003, que derrubou Saddam Hussein. As tropas americanas também ficaram lá durante o combate contra o Estado Islâmico.

Houve também relatos de uma explosão em Erbil, na região curda no Iraque. G1 e CNN


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes