Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Mundo
Etiópia faz funeral simbólico para 157 vítimas de acidente aéreo
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 17/03/2019 - 14:24

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Milhares de pessoas participaram neste domingo (17) de um grande funeral simbólico em homenagem às 157 pessoas que morreram na queda do avião da companhia aérea Ethiopian Airlines há uma semana.

Como nenhum corpo foi recuperado após o acidente e precisam ser identificado a partir de amostras de material genético, as autoridades recolheram terra da região do acidente, perto da cidade de Bishoftu, no sudeste de Adis Abeba.

Cada família enterrou 1kg e cada vítima terá agora uma lápide marcada com o seu nome no cemitério.

Uma cerimônia celebrada no cemitério da igreja Saint Trinity da capital Adis Abeba e 17 caixões vazios cobertos com a bandeira da Etiópia foram levados em um cortejo fúnebre pela capital. Alguns parentes das vítimas chegaram a desmaiar durante o ato, segundo a Efe.

A ministra dos Transportes etíope, Dagmawit Moges, disse no sábado que identificar as vítimas através de testes de DNA pode demorar até seis meses, em declarações exibidas pela televisão estatal "ETV".

Enquanto isso, os parentes das vítimas receberam certidões de óbito temporárias.

O ACIDENTE
O Boeing 737 MAX 8 da Ethiopian Airlines caiu seis minutos depois de decolar de Adis Abeba com destino a Nairóbi, no Quênia, no domingo (10).

Segundo lista divulgada pela companhia, havia passageiros quenianos, etíopes, norte-americanos, canadenses, franceses, chineses, egípcios, suecos, britânicos, holandeses, indianos, eslovacos, austríacos, suecos, russos, marroquinos, espanhóis, poloneses e israelenses.

O piloto do voo 302 da Ethiopian Airlines, identificado como Yared Getachew, tinha mais de 8 mil horas de voo. Ele pediu para voltar para o aeroporto após encontrar alguma dificuldade para guiar a aeronave.

Após o acidente, mais de 50 países, entre eles os Estados Unidos (sede da fabricante), suspenderam os voos ou adotaram restrições à utilização do Boeing 737 MAX 8. Pilotos também relataram ter enfrentado problemas com esse modelo de avião.

Esse foi o segundo acidente envolvendo esse modelo de avião. Em outubro de 2018, uma aeronave da Lion Air caiu na Indonésia, deixando 189 mortos. G1


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes