Segunda-feira, 03 de agosto de 2020 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Mundo
COVID-19: Manifestantes bolivianos fecham a fronteira do país com o Brasil e fila de caminhões se forma em MS
Notícias > Mundo > COVID-19: Manifestantes bolivianos fecham a fronteira do país com o Brasil e fila de caminhões se forma em MS
Thamiris Moreira / Portalozk.com 09 de julho de 2020 às 20h02
Compartilhe essa notícia Whatsapp

Manifestantes bolivianos bloqueiam a fronteira do Brasil com a Bolívia, em Corumbá, Pantanal de Mato Grosso do Sul. O protesto ocorre em Puerto Suárez, cidade vizinha a Corumbá. Montes de terra foram colocados nesta quinta-feira (9), no único acesso da região entre os dois países.

Os manifestantes pedem ao governo boliviano mais investimentos da Saúde Pública, a rede de Saúde na Bolívia está em colapso por conta da pandemia do novo coronavírus. É o segundo protesto na região em menos de 2 meses.

De acordo com os organizadores, o ato não tem data para terminar e enquanto estiver ocorrendo o transporte de cargas ficará suspenso. De acordo com o Receita Federal, 250 caminhões passam pela fronteira todos os dias. A Bolívia fechou a fronteira com o Brasil em março, e desde então, somente o transporte de cargas estava sendo permitido.

Manifestantes bolivianos bloqueiam a fronteira do Brasil com a Bolívia, em Corumbá, Pantanal de Mato Grosso do Sul. O protesto ocorre em Puerto Suárez, cidade vizinha a Corumbá. Montes de terra foram colocados nesta quinta-feira (9), no único acesso da região entre os dois países. G1

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes