Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Ginásio de Esportes de São João da Barra será reinaugurado no sábado, dia 04 de maio

Justiça
PM que matou namorada com tiro na boca em estacionamento de universidade tem prisão convertida em preventiva
Janitom Celso Rosa baleou a namorada com um tiro na boca no estacionamento do campus do Centro Universitário de Valença, no Sul Fluminense, na última sexta-feira.
PUBLICADO POR: REDAçãO 4 | PORTALOZK.COM - 30/11/2020 - 11:40

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O Tribunal de Justiça converteu a prisão em flagrante do policial militar Janitom Celso Rosa Amorim, de 39 anos, para preventiva após ter matado a namorada em Valença, no Sul Fluminense, na última sexta-feira. A decisão foi do juiz Marcelo Borges Barbosa, durante a audiência de custódia em Volta Redonda, neste domingo. 

Mayara Pereira de Oliveira Fernandes, de 31 anos, foi baleada na boca após ter sido feita refém por duas horas e meia no estacionamento do campus do Centro Universitário de Valença, no Sul Fluminense, pelo agente lotado do 38º BPM (Resende). Ela chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Escola de Valença, mas não resistiu aos ferimentos.

O juiz afirmou que a prisão preventiva foi decretada para garantir a aplicação da lei penal e como forma de "garantir a ordem pública".

"A prisão preventiva se justifica pela conveniência da instrução criminal e para garantir a aplicação da lei penal, principalmente porque parte das testemunhas a serem ouvidas no curso da instrução são civis que presenciaram os motivos antecedentes do delito, como a relação prévia entre o acusado e a vítima. A prisão preventiva também deve ser decretada como forma de garantir a ordem pública, pois se trata de delito com grave repercussão social na comunidade em que ocorreu com o que eventual liberdade gerará sentimento de insegurança e descrédito na sociedade local", afirmou o magistrado. *O Dia


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes