Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Ginásio de Esportes de São João da Barra será reinaugurado no sábado, dia 04 de maio

Justiça
Juiz impugna pesquisa do Instituto Paraná por excluir nome de Wladimir, em Campos; leia a decisão na íntegra
PUBLICADO POR: REDAçãO 4 | PORTALOZK.COM - 21/11/2020 - 09:34

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O juiz da 76ª Zona Eleitoral de Campos-RJ, Glicério de Angiolis Gaudard, impugnou nesta quinta-feira (18) uma das pesquisas eleitorais registradas pelo Instituto Paraná visando apurar as intenções de votos dos eleitores do município para o segundo turno.

O magistrado considerou que há indícios de irregularidades no questionário da pesquisa registrada no TSE sob o protocolo RJ-01278/2020, porque exclui o nome do candidato Wladimir Garotinho (PSD) e mantém apenas os nomes dos candidatos Caio Vianna (PDT) e Dr. Bruno Calil (SD), respectivamente terceiro e segundo colocados na disputa do 1º turno.

No primeiro turno, Wladimir contabilizou mais de 106 mil votos e Caio Vianna pouco mais de 68 mil votos. Os dois estão disputando um segundo turno e Dr. Bruno está fora.

O pedido de impugnação da pesquisa foi protocolizado pelo advogado da Coligação Um Governo de Verdade, Paulo Roberto de Azevedo Pinto. Segundo ele, a intenção do Paraná Pesquisas é confundir o eleitorado.

“É algo completamente estranho, um instituto realizar uma pesquisa incluindo o nome de um candidato que não está disputando o pleito”, disse.

No primeiro turno, o instituto publicou pesquisa em Campos e o resultado foi completamente distante do que foi consumado nas urnas. Na sondagem Wladimir tinha 28,1% das intenções de votos e Caio Vianna 23,5%. O resultado da eleição deu Wladimir com 42,94% e Caio 27,71%.

Na decisão proferida em caráter liminar nesta quarta-feira, o juiz fixou multa de R$ 300 mil caso o Paraná divulgue o resultado da pesquisa que é realizada por telefone.

O Instituto tem mais duas pesquisas registradas, que deverão ser divulgadas a partir desta sexta-feira (20). Portal Viu!

CLIQUE AQUI E LEIA DECISÃO 


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes