Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Caso morador de São João da Barra e amigos: homem morto após ser espancado em Salvador não era morador de rua e tinha filho de 03 anos, diz irmão

Justiça
Juiz impugna pesquisa do Instituto Paraná por excluir nome de Wladimir, em Campos; leia a decisão na íntegra
PUBLICADO POR: REDAçãO 4 | PORTALOZK.COM - 21/11/2020 - 09:34

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O juiz da 76ª Zona Eleitoral de Campos-RJ, Glicério de Angiolis Gaudard, impugnou nesta quinta-feira (18) uma das pesquisas eleitorais registradas pelo Instituto Paraná visando apurar as intenções de votos dos eleitores do município para o segundo turno.

O magistrado considerou que há indícios de irregularidades no questionário da pesquisa registrada no TSE sob o protocolo RJ-01278/2020, porque exclui o nome do candidato Wladimir Garotinho (PSD) e mantém apenas os nomes dos candidatos Caio Vianna (PDT) e Dr. Bruno Calil (SD), respectivamente terceiro e segundo colocados na disputa do 1º turno.

No primeiro turno, Wladimir contabilizou mais de 106 mil votos e Caio Vianna pouco mais de 68 mil votos. Os dois estão disputando um segundo turno e Dr. Bruno está fora.

O pedido de impugnação da pesquisa foi protocolizado pelo advogado da Coligação Um Governo de Verdade, Paulo Roberto de Azevedo Pinto. Segundo ele, a intenção do Paraná Pesquisas é confundir o eleitorado.

“É algo completamente estranho, um instituto realizar uma pesquisa incluindo o nome de um candidato que não está disputando o pleito”, disse.

No primeiro turno, o instituto publicou pesquisa em Campos e o resultado foi completamente distante do que foi consumado nas urnas. Na sondagem Wladimir tinha 28,1% das intenções de votos e Caio Vianna 23,5%. O resultado da eleição deu Wladimir com 42,94% e Caio 27,71%.

Na decisão proferida em caráter liminar nesta quarta-feira, o juiz fixou multa de R$ 300 mil caso o Paraná divulgue o resultado da pesquisa que é realizada por telefone.

O Instituto tem mais duas pesquisas registradas, que deverão ser divulgadas a partir desta sexta-feira (20). Portal Viu!

CLIQUE AQUI E LEIA DECISÃO 


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes