Sábado, 30 de maio de 2020 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Justiça
Defensoria Pública do Rio de Janeiro cria Polos de Atendimento Remoto em todo estado
Notícias > Justiça > Defensoria Pública do Rio de Janeiro cria Polos de Atendimento Remoto em todo estado
Thamiris Moreira / Portalozk.com 17 de maio de 2020 às 13h12
Compartilhe essa notícia Whatsapp

Em razão da pandemia do novo coronavírus, a Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) criou 110 polos remotos para atender a população por meio do celular, e-mail e WhatsApp, evitando assim o deslocamento nesse período de isolamento. Em funcionamento desde o último dia 23 de março, a instituição já atendeu mais de 41 mil usuários a distância, em todo o estado.

O atendimento remoto na DPRJ segue até o dia 15 de maio – mesma data fixada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para duração do regime diferenciado de trabalho no Poder Judiciário.

Nos municípios de São Francisco de Itabapoana e São João da Barra, os polos remotos da Defensoria Pública estão à disposição da população por meio dos seguintes canais:

São Francisco de Itabapoana
- E-mail: dpgesfi@gmail.com
- Telefone: (22) 99967-5025

São João da Barra
- Telefone: (22) 99891-7808

Além dos 110 Polos de Atendimento Remoto, a Ouvidoria e a Central de Relacionamento com o Cidadão (CRC) da DPRJ estão funcionando à distância por meio do número de utilidade pública 129. A ligação é gratuita.

O atendimento no plantão judiciário noturno, que funciona das 18h às 11h, também tem sido realizado de forma remota, por meio do número (21) 99753-4066.

Os usuários que preferirem podem enviar ainda um e-mail para a Defensoria Pública no plantão judiciário. O endereço eletrônico é plantaodpge@yahoo.com.br

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes