Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Justiça
Anvisa tem 48 horas para detalhar critérios e estágio de aprovação da CoronaVac, determina Lewandowski
PUBLICADO POR: REDAçãO 4 | PORTALOZK.COM - 10/11/2020 - 19:04

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O ministro Ricardo Lewandowski, do STF, determinou minutos atrás que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) detalhe, em até 48 horas, os motivos que a fizeram suspender os testes para o desenvolvimento da vacina CoronaVac após, segundo a própria Anvisa, um "evento adverso grave". 

Lewandowski que saber "dos critérios utilizados para proceder aos estudos e experimentos concernentes à vacina acima referida, bem como sobre o estágio de aprovação desta e demais vacinas contra a Covid-19". 

A decisão de Lewandowski está nos andamentos de duas ações - do Rede Sustentabilidade e do PT - que tratam da forma como o governo federal vem tratando o desenvolvimento de uma vancina contra o novo coronavírus.

O ministro ainda cita "o relevante interesse público e coletivo" que envolve o caso. Menciona ainda que a “saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante politicas sociais e econômicas que visem à redução do risco à doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para a sua promoção, proteção e recuperação".


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes