Segunda-feira, 23 de novembro de 2020 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Justiça
Anvisa tem 48 horas para detalhar critérios e estágio de aprovação da CoronaVac, determina Lewandowski
Notícias > Justiça > Anvisa tem 48 horas para detalhar critérios e estágio de aprovação da CoronaVac, determina Lewandowski
Thamiris Moreira / Portalozk.com 10 de novembro de 2020 às 19h04
Compartilhe essa notícia Whatsapp

O ministro Ricardo Lewandowski, do STF, determinou minutos atrás que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) detalhe, em até 48 horas, os motivos que a fizeram suspender os testes para o desenvolvimento da vacina CoronaVac após, segundo a própria Anvisa, um "evento adverso grave". 

Lewandowski que saber "dos critérios utilizados para proceder aos estudos e experimentos concernentes à vacina acima referida, bem como sobre o estágio de aprovação desta e demais vacinas contra a Covid-19". 

A decisão de Lewandowski está nos andamentos de duas ações - do Rede Sustentabilidade e do PT - que tratam da forma como o governo federal vem tratando o desenvolvimento de uma vancina contra o novo coronavírus.

O ministro ainda cita "o relevante interesse público e coletivo" que envolve o caso. Menciona ainda que a “saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante politicas sociais e econômicas que visem à redução do risco à doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para a sua promoção, proteção e recuperação".

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes